Com vitória em cima do Maringá, CAD não pode mais ser ultrapassado na liderança da 1ª fase da Série Prata 2021

Hoje, o seleto guarapuavano soma 42 pontos em 17 partidas (13 vitórias, três empates e apenas uma derrota). Confira mais detalhes na coluna NOTAS ESPORTIVAS, que ainda informa sobre a última rodada da 1ª fase do campeonato estadual, mais reforço no Aruko e o Pedala Paraná Solidário em Guarapuava

O torcedor guarapuavano é só alegria com o desempenho do Clube Atlético Deportivo (CAD) na temporada de 2021. O Time de Guerreiros ganhou mais um jogo na Série Prata de futsal, passando por cima do Maringá Seleto na noite desta terça-feira (24 agosto), no Ginásio Joaquim Prestes, em jogo atrasado da 7ª rodada da 1ª fase.

O placar ficou em 7 a 3, com gols de Isaac, Leo Catolé, Robert, Pedro Torres, Lacerda, Felipe Otto e Bece (contra) para o anfitrião; e Caio, Leozinho e Jacometo, pelo lado dos visitantes.

Com esse resultado, o CAD não pode mais ser superado pelos outros times na liderança da 1ª fase do campeonato estadual. Afinal, falta apenas mais uma rodada para fechar essa etapa classificatória. Hoje, o seleto guarapuavano soma 42 pontos em 17 partidas (13 vitórias, três empates e apenas uma derrota).

Mas o jogo desta terça-feira foi equilibrado, com erros do CAD e placar de 3 a 3 no início do embate no Joaquinzão. Em seguida, o anfitrião passou a abrir os gols de vantagem que lhe deram a vitória e a consolidação do 1º lugar; os guarapuavanos já estavam classificados para a próxima fase.

Próximo
O CAD volta a jogar neste sábado (28 agosto), às 17h, contra o Apucarana, pela última rodada da 1ª fase. O duelo será no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. É apenas para cumprir tabela. Além dessa partida, a derradeira 18ª rodada terá ainda nesse mesmo dia: São Miguel x AAEMA/Mariópolis, às 20h, no Ginásio Joelson Marcelino; Maringá Seleto x São Lucas, às 19h30, no Ginásio Chico Neto; e CFM/Medianeira x MEC/Mangueirinha, às 19h, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

Adiantado
A 18ª rodada, que é a última da 1ª fase, terá um jogo adiantado nesta quinta-feira (26 agosto): Apaf/Paranaguá x Fazenda, às 21h, no Ginásio Albertina Salmon.

Atrasado
Nesta sexta-feira (27 agosto), tem mais um jogo atrasado (da 16ª rodada): CFM/Medianeira x AAEMA/Mariópolis, às 19h, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

2ª fase
Segundo o regulamento, a 2ª fase da Série Prata será com oito times divididos em dois grupos, com jogos em turno/returno. Ao final, vão se classificar os dois melhores de cada grupo às semifinais.

Futebol
Nos campos, o Aruko Sports Brasil revelou mais uma peça do elenco para a 3ª Divisão estadual: o volante Adão (29 anos). Com passagem pelas categorias de base do Figuirense, o volante conhece muito sobre o futebol do Sul do Brasil, onde atuou por São Luiz, Panambi, Ypiranga de Erechim (RS), Barra, Hercílio Luz e Brusque (SC), sendo que no último foi campeão da Copa Santa Catarina 2018. Estava disputando a Série D pelo Águia Negra (MS) e terá a primeira experiência no futebol paranaense.

Evento solidário em Guarapuava (Foto: Reprodução)

Pedal
Este sábado (28 agosto) será o dia do Pedala Paraná Solidário em Guarapuava. A partir de 14h, com largada no Mirante Bees (a chegada é também nesse mesmo lugar). As inscrições estão abertas na Secretaria de Esportes de Guarapuava, com a entrega de 1 kg de alimento não-perecível. O evento marcará a inauguração das primeiras ciclorrotas do projeto Pedala Paraná.

Mandante
Com 60 votos favoráveis e nenhum contra, o Projeto Futebol Livre 2336/2021 (Lei do Mandante), cujo relator foi o senador e ex-jogador Romário (PL-RJ), foi aprovada pelo Senado na terça-feira (24 agosto) e deve agora ir à sanção presidencial. Depois disso, os clubes mandantes dos jogos de futebol poderão negociar livremente a transmissão de seus jogos, se não possuírem contrato já estabelecido. A nova legislação abre o mercado imediatamente para novo investidores, aumentando a concorrência e a receita dos clubes com direitos de transmissão. Representantes de clubes das séries A, B, C e D participaram da sessão de votação no Senado.

Deixe um comentário