CAD volta a jogar somente no dia 24 de julho
O próximo adversário será a AAEMA/Mariópolis, que está em 9º lugar na tabela de classificação, em partida programada para o Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Acompanhe as notícias da coluna Notas Esportivas
A 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata será disputada apenas em 24 de julho (um sábado). Desse modo, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava ganha uma semana para se dedicar aos treinamentos.
O próximo adversário será a AAEMA/Mariópolis, que está por enquanto em 9º lugar na tabela de classificação, em partida programada para o Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava, dia 24 de julho, às 17h.
Até a tarde desta sexta-feira (16 julho), o CAD figurava na vice-liderança da Série Prata. Mas com o mesmo número de pontos da líder Apaf (de Paranaguá): 23 pontos. E detalhe: a equipe guarapuavana tem um jogo a menos na comparação com o 1º lugar.
Para este fim de semana, o campeonato terá apenas duas partidas, ambas no sábado (17 de julho): AAEMA/Mariópolis x Maringá Seleto, às 18h, no Ginásio Elio Luiz Gehlen, em Mariópolis, válida pela 12ª rodada. E Fazenda x CFM/Medianeira, às 19h, no Ginásio Gurizão, em Fazenda Rio Grande, duelo pela 17ª rodada.
Rodada
A 13ª rodada, dia 24 de julho, terá as seguintes partidas:
Em Guarapuava – Ginásio Joaquim Prestes – 17h
Cresol/CAD/Guarapuava x AAEMA/Mariópolis
Em Paranaguá – CIE Hélio Alves – 19h
Apaf/Sespor/Semed x Sicoob/Danês/Apucarana
Em Mangueirinha – Ginásio Luiz Balbino de Moraes – 19h30
MEC/Mangueirinha x São Miguel Futsal
Em Medianeira – Ginásio Antônio Lacerda Braga – 19h
CFM / Medianeira x SãoLucas/Lanci Auto Peças
Em Maringá – Ginásio Chico Neto – 19h30
Pref. Maringá/Seleto/Famma x FazendaFutsal/Assoc.Viver
****Vale lembrar que é uma prévia da tabela, sendo passível de alterações
Futebol
Segundo a Ag. Brasil, a seleção brasileira feminina de futebol chegou na madrugada desta sexta-feira (16) em Tóquio (Japão) onde disputará os Jogos Olímpicos. A equipe comandada pela técnica Pia Sundgage foi direto de Portand (Estados Unidos), onde participou da última etapa preparatória, para a capital japonesa. Após 11 horas de voo, o grupo descansa hoje e neste sábado (17) já segue para a cidade de Sendai, onde estreia contra a China, na próxima quarta (21), às 5h (horário de Brasília). O embate da seleção feminina marcará a primeira atuação de atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio, antes mesmo da abertura oficial, às 8h da próxima sexta (23).
Convocadas
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica, de Portugal)
Defensoras: Tamires, Erika, Poliana (todas Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras) e Jucinara (Levante, da Espanha)
Meias: Marta (Orlando Pride, dos EUA), Debinha (North Carolina Courage, dos EUA), Angelina, Andressinha (ambas Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda e Formiga (ambas São Paulo)
Atacantes: Ludmilla (Atlético de Madri, da Espanha), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF, da Espanha)
Suplentes: Aline Reis (Tenerife, da Espanha), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt, da Alemanha), Andressa Alves (Roma, da Itália) e Giovana Queiroz (Barcelona, da Espanha)
Delegação
A oito dias da Cerimônia de Abertura da Olimpíada, o Time Brasil (delegação brasileira para o megaevento esportivo) já tem 140 atletas de 11 modalidades espalhados pelo território japonês. O grupo ocupa atualmente quatro das oito bases exclusivas do Comitê Olímpico do Brasil e uma vila satélite, com estrutura completa.
Base
Por meio de suas redes sociais, a diretoria do PSTC Procopense, equipe que disputará a Divisão de Acesso no Paranaense de futebol, avisou que retomará os treinamentos presenciais das categorias sub-14 e sub-15, a partir da próxima semana. A princípio, apenas para os atletas que moram na região de Londrina. “No ato da reapresentação para retomada dos treinos, o atleta precisa estar em bom estado de saúde e deverá apresentar exame comprobatório de que não está infectado com o Covid-19”, diz o comunicado.
Iguaçu
Outro time que disputará a Segundona 2021 é o Iguaçu, de União da Vitória. Nesta semana, o clube deu o pontapé inicial na pré-temporada. Segundo informações, o plantel de jogadores se apresentou devidamente testado para Covid-19. “É tempo para ajustarmos outros detalhes também, afinal, um bom time não ser faz só no campo”, destacou o gerente de futebol Luís Tosta, via site.

Iguaçu 2
Dos 28 atletas selecionados, 25 já estão atuando naquela que já é, historicamente, a preparação mais antecipada já realizada pelo Iguaçuzão. São eles: Virgulino, Jonatan, Euler, Bruninho, Gabriel, Rodrigo Jesus, Edilberto, Macuco, Samuel, Douglas Carioca, Douglas Baldini, Ramiel, Pedro Neto, Mykaell, Alex Faria, Roberty, Luiz Fernando, Andrei, Sabiá, João Neto, Leonardo, Lucas, Ângelo, Jean Gaúcho, Guilherme, Pedro Isidoro, Emanuel e Daniel. Os demais três jogadores do elenco que Richard Malka terá à disposição estão com o processo de definição para a chegada a União da Vitória.
Aspas
“Queremos poder reforçar ainda mais, talvez com uma ou duas peças, pois este é um campeonato mais longo que o do ano passado e, obviamente, questões de cartões e desgastes precisam ser consideradas. Mas, para isso, precisamos mesmo do apoio da torcida e de novos apoiadores. Coisa que estamos indo atrás com o programa sócio torcedor e também com mais empresários apoiadores”, explicou o presidente José Luis Ruski, via site.
Verê
O Verê Futebol Clube é outro time que já iniciou sua pré-temporada com vistas à 2ª Divisão. Nas redes sociais, o clube do Sudoeste informou que a preparação deu o “start” nesta semana, em 12 de julho. Destaque para os treinos com atividades físicas.