Partido Novo lança processo de seleção e formação de pré-candidatos

De acordo com a legenda, o objetivo é a formação de nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal em 2022

O partido Novo abriu um processo de seleção e formação de futuros pré-candidatos aos cargos de deputado estadual, federal e distrital, visando ampliar a bancada da sigla após as eleições gerais de 2022.

De acordo com o site da legenda, o intuito do processo seletivo é selecionar “postulantes ao curso de formação de candidatos promovido pela Fundação Brasil Novo”.

É uma estratégia que vem do diretório nacional do partido.

PROCESSO
Na primeira etapa da seleção, qualquer pessoa pode participar gratuitamente. Basta preencher um formulário de cadastro com currículo e histórico de realizações, enviar um vídeo de apresentação e realizar um teste de alinhamento, que é feito pela internet.

“Os resultados são analisados pelo Comitê de Avaliação. Esta comissão será composta por membros do Diretório Nacional, dos Diretórios Estaduais e Órgãos Partidários”, afirma a assessoria da legenda.

Em caso de aprovação, o candidato poderá fazer o “Curso de Formação de Candidatos”. É preciso ser filiado ao Novo, estar em dia com as contribuições e pagar uma taxa de inscrição.

CURSO
De acordo com um material de divulgação do partido, esse curso será divido em dois “blocos de conhecimento”, com aulas online. Haverá disponibilidade de mentorias e os participantes farão uma avaliação final com o planejamento da futura campanha e as propostas que serão defendidas. “Após o curso, os postulantes estarão aptos a participar das convenções partidárias de cada estado e do Distrito Federal”.

Para outras informações, basta acessar o site www.novo.org.br/participe/querosercandidato.

Deixe um comentário