CAD vence Ampére pela Copa Chopinzinho 2022

O clube guarapuavano está em pré-temporada e essa competição em Chopinzinho serve para avaliar os jogadores que disputarão a Série Ouro deste ano. Mais informações na edição de hoje da coluna NOTAS ESPORTIVAS, que tem ainda: jogo comemorativo do Batel, pré-temporada do Apucarana, Paranaense da 1ª Divisão e Reginaldo Vital no PSTC

Jogando no município de Chopinzinho (Sudoeste do Estado), o Clube Atlético Deportivo (CAD), representante de Guarapuava no salonismo paranaense, venceu o Ampére na noite desta quarta-feira (2 mar 2022), pela 2ª rodada da Copa Chopinzinho 2022. Placar: 4 a 1. Na estreia, o Time de Guerreiros havia sido superado pela Acel, equipe anfitriã.

O próximo compromisso do CAD na competição será dia 8 de março, às 19h, contra o Palmas.

Pré-temporada
O CAD está em pré-temporada desde 2 de fevereiro deste ano. “Essa competição [Copa Chopinzinho] tem sido bem proveitosa para nossa equipe pegar ritmo de jogo, e também para o técnico Baiano fazer os ajustes necessários para estrearmos na Chave Ouro 2022 na melhor condição de competição, será um ano difícil, ansiosos por fazer uma boa apresentação e honrar quem confia no time de guerreiros, a nossa estreia pelo Paranaense será em casa contra o Campo Mourão no dia 16/03, às 20h, contamos com a sua presença”, diz o clube guarapuavano, por meio de suas redes sociais.

Batel
O Batel fará jogo comemorativo e beneficente no dia 20 de março (domingo), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. O combinado Amigos do Batel receberá Amigos do Cuca, que tem o técnico Cuca, campeão brasileiro em 2021 no comando do Atlético-MG, entre tantos títulos. A partida celebrará os 70 anos do Rubro-Negro da Baixada, cujo aniversário não pôde ser comemorado em 2021.

Batel 2
Esse jogo será realizado em prol da comunidade local. Por isso, a entrada será apenas um 1 kg de alimento não perecível, que será doado para comunidades carentes de Guarapuava.

Sub-17
Por falar no Batel, a nova diretoria anunciou o nome dos técnicos para as categorias de base em 2022. Para o Sub-17, Alex Basílio Rosa, que tem formação ABTF. Ele também conta com experiência em vários clubes no país, sendo elas nos principais clubes do Espírito Santo, um dos maiores clubes profissionais do Acre, o Rio Branco, e também em categorias de base do Estados Unidos.

Sub-20
E, no Sub-20, Eduardo Lopes no Batel. Além de ter sido jogador profissional, possui licença de treinador B, pela CBF. Com passagens como treinador profissional e como auxiliar técnico, tem em seu currículo times como Audax RJ, Osasco FC (profissional), e Grêmio Esportivo Osasco, onde foi Campeão Paulista Sub20.

Santos
No dia 9 de abril, o município de Candói sediará o amistoso entre Associação Esportiva de Candói (AEC) e Santos Máster. O jogo reunirá jogadores que fizeram história no Alvinegro da Vila Belmiro, como é o caso de Alberto, campeão brasileiro de 2002 no time que revelou uma nova geração de Meninos da Vila (Diego, por exemplo, hoje no Flamengo).

Alberto, nos tempos de jogador pelo Santos (Foto: Acervo Santista)

PSTC
Pelo oitavo ano seguido, o técnico Reginaldo Vital comandará o PSTC. Em 2022, o clube de Cornélio Procópio (mas com CT em Londrina) disputará o Paranaense da 2ª Divisão. Inclusive, Vital foi campeão da Divisão de Acesso em três oportunidades (duas com o PSTC).

Apucarana
O Apucarana Sports inicia nesta quinta-feira (3 mar 2022) a sua preparação para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022. Segundo informações de assessoria, o Estádio Olímpio Barreto será o local para apresentação de atletas que vão passar por um período de testes e alguns jogadores que reforçarão o clube na Segundona. Porém, os reforços somente serão anunciados depois que assinarem o contrato.

Apucarana 2
O Apucarana estreia no campeonato dia 10 de abril, às 15h30, em casa, contra o Foz do Iguaçu, vice-campeão da 3ª Divisão no ano passado. Além da equipe profissional, o Tricolor da Cidade Alta também disputará em 2022 o Paranaense na categoria sub-20.

Paranaense
A uma rodada de encerrar a 1ª fase, o Paranaense da 1ª Divisão tem duas vagas em aberto. Uma delas é no G8, ou seja, o grupo dos times que avançam para a 2ª fase. A disputa envolve as equipes do São-Joseense (13 pt) e Azuriz (11 pt). Do outro lado, ninguém quer a segunda “vaga” do rebaixamento (uma já é do Paraná). Por isso, Rio Branco (9 pt) e União (7 pt) precisam pontuar para escapar da 2ª Divisão em 2023.

Deixe um comentário