Um homem (39 anos) foi preso por crime de receptação de vários produtos roubados em Guarapuava nesta quinta-feira (14).
Segundo o boletim oficial, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um veículo GM/Meriva, na cor branca, estaria saindo do município de Guarapuava carregado de produtos furtados e se deslocaria para Curitiba.
Em patrulhamento, a equipe policial viu o veículo suspeito em um posto de combustíveis no bairro Conradinho. Realizada a abordagem, foi verificado que o carro estava carregado com vários produtos como roupas, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, bebidas alcoólicas e ferramentas elétricas.
Questionado a respeito da procedência das mercadorias, o sujeito não soube indicar o local onde teria comprado e nem apresentou nota fiscal. O homem apenas afirmou que estaria transportando os produtos para outra pessoa em Curitiba e ainda recusou a fornecer o nome do suposto proprietário.
Na sequência, o abordado se prontificou a indicar os locais onde teria carregado o veículo. A partir disso, a equipe policial se deslocou juntamente com o sujeito. No entanto, o homem não conseguiu apontar nenhum endereço com exatidão, alegando não ser morador do município.
Em seguida, foi verificado que vários produtos estavam com etiquetas de duas determinadas lojas. Prontamente, a equipe policial se deslocou para os possíveis lugares de onde o material poderia ter sido roubado.
LOCAL DO ROUBO
No primeiro estabelecimento, foi feito contato com o chefe de segurança do local e ele informou que na segunda-feira (11) foi realizado um furto. Acrescentou ainda que o valor dos produtos roubados chegava a aproximadamente R$ 10 mil.
Na segunda loja, o gerente informou que foi realizado um furto no mesmo dia que ocorreu no primeiro estabelecimento. Contudo, ele informou que ainda não havia feito o boletim de ocorrência até o momento porque estava levantando informações a respeito dos suspeitos e dos produtos que foram furtados.
O gerente desta loja se prontificou a deslocar até a delegacia para reconhecer os produtos da loja, pois além das etiquetas, a mercadoria estava com os sensores magnéticos do alarme.
Na delegacia, o gerente reconheceu os produtos e mostrou imagens dos suspeitos de cometer o furto. No vídeo, segundo o boletim policial, aparecem duas mulheres, uma loira e a outra morena, além de dois homens, sendo um com aparência mais jovem e com cabelo descolorido e o outro na faixa dos 30 anos e cabelos pretos.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado de crime de receptação e foi encaminhado até a delegacia para os procedimentos cabíveis.