Covid-19: Vila Olímpica é segura e casos eram esperados, diz McCloskey

A jogadora de tênis norte-americana Coco Gauff testou positivo para covid-19 antes de embarcar. Acompanhe as notícias da coluna Notas Esportivas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já tiveram casos positivos de coronavírus antes da cerimônia de abertura, mas o especialista em saúde Brian McCloskey afirmou que isso era esperado e que o total está abaixo do imaginado para este momento. As informações são da Ag. Brasil.

A jogadora de tênis norte-americana Coco Gauff testou positivo para covid-19 antes de embarcar. Outros atletas testaram positivo no aeroporto após chegarem ao Japão ou dentro da bolha da Vila Olímpica dos atletas.

“O que estamos vendo é o que esperávamos”, disse McCloskey, um dos principais conselheiros dos Jogos, em entrevista coletiva na segunda-feira (19). “Fazemos os testes porque eles são uma maneira de filtrar [as pessoas com covid-19]”. “Nós as identificamos cedo, nós as isolamos de outras pessoas. É esperado. Cada camada de filtragem é uma redução de risco. Os números que estamos vendo são menores, talvez menores do que estávamos esperando”, disse.

McCloskey, presidente do painel independente de especialistas aconselhando os organizadores em medidas de mitigação da covid-19, afirmou que não há como ter 100% de certeza que nenhum atleta será infectado, mas as medidas que estão em ação reduzem esse risco consideravelmente.

Questionado se a Vila Olímpica é segura, McCloskey disse: “Sim… quanto mais você ficar na vila, menos provável que teste positivo, porque estamos filtrando as pessoas.”

McCloskey, que em 2012 estava no comando da Agência de Proteção de Saúde do Reino Unido em preparação para a Olimpíada de Londres, disse que não queria determinar um número de quantos casos seriam um sucesso para os Jogos.

Welder Knaf
O mesa-tenista guarapuavano Welder Knaf visitou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, na última sexta-feira (16). O paratleta irá representar Guarapuava na modalidade de tênis de mesa em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, programados para ocorrerem em agosto e setembro deste ano. As informações são da Secom.

Welder Knaf 2
Durante a visita, o prefeito enalteceu o trabalho já realizado pelo atleta de tênis de mesa. “É um orgulho enorme para a cidade ter um atleta nos representando. Um atleta que supera suas limitações e dificuldades. Desejo muita sorte, que sem dúvidas, já é um grande vitorioso”, destacou o prefeito.

Welder Knaf 3
Knaf segue com os treinos no Ginásio Municipal de Esportes Zilá Mendes Guiné, no bairro Santana. Ele aproveitou a ocasião para agradeceu a Góes pelo espaço cedido pela Prefeitura. Aliás, o ginásio passou recentemente por melhorias.

(Foto: Secom)

Bolsa
O mesa-tenista recebe bolsa oferecida pelo governo municipal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, no valor de R$ 10 mil. “Eu agradeço a todo apoio e incentivo que o município tem me dado. Espero ser motivo de orgulho para o nosso município”, finalizou Knaf.

Medalha
O paratleta tem uma medalha de prata dos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008), além de outras conquistas ao longo de sua trajetória esportiva.

Futebol
A Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, programou a apresentação oficial de seu elenco de jogadores para a tarde desta segunda-feira (19 julho), no Estádio Antiocho Pereira. É um evento fechado para convidados e imprensa; mas terá transmissão pela página do clube (https://www.facebook.com/aaiguacu). O Iguaçuzão será um dos dez participantes do Campeonato Paranaense de futebol da 2ª Divisão de 2021. O clube promete brigar pelo acesso à 1ª Divisão de 2022.

Futebol 2
A apresentação oficial é nesta segunda-feira, mas a Pantera de União Vitória começou sua pré-temporada na semana passada, no dia 12 de julho. A comissão técnica, que é comandada novamente por Richard Malka, começou os trabalhos físicos e com bola.

Prude
Outro participante da Segundona 2021 será o Prudentópolis, time da região Centro-Sul. O Tigre da Serra deve começar os trabalhos nesta segunda (19).

Apucarana
Em fase mais adiantada em sua pré-temporada visando a Divisão de Acesso, o Apucarana Sports participou de seu primeiro jogo-treino de 2021. Segundo informações, o Tricolor da Cidade Alta recebeu o projeto MT de Maringá. Vitória apucaranense: 2 a 1, com gols de Fernando e Gustavo.

Apucarana 2
Segundo o diretor Airton Junior, o Apucarana está agendando mais jogos amistosos, com todos os cuidados contra o Covid-19. “Vamos realizar o máximo de encontros como este, assim daremos ritmo de jogo aos nossos atletas”, disse o diretor.

Futsal
Sábado (17 de julho) de rodadas da Série Prata no Paranaense de futsal. Pela 17ª rodada da 1ª fase, o CFM/Medianeira bateu o Fazenda (4 a 2), em Fazenda Rio Grande. E, pela 12ª rodada, AAEMA/Mariópolis 4 x 2 Maringá Seleto. Na tabela de classificação, Apaf (de Paranaguá) e CAD/Guarapuava têm 23 pontos cada um, mas a equipe litorânea figura em 1º lugar.

Deixe um comentário