Unicentro realiza provas do Vestibular 2022 neste domingo

6.617 candidatos são esperados nos locais de prova; os portões fecham às 14h

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realiza neste domingo (13) as provas do Vestibular 2022. Segundo a instituição, serão 6.167 candidatos disputando 1.254 vagas em 40 cursos lotados em três campi universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e, ainda, nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Essa é a primeira vez que a Universidade realiza o processo seletivo com as provas concentradas num único dia, com ampliação do tempo de permanência dos candidatos em sala. “O Vestibular será realizado em uma única etapa, com cinco horas de duração e, agora, com 60 questões para serem respondidas pelos candidatos. Mantivemos os grupos de curso, mas houve uma diminuição no número de questões de cada disciplina”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto.

LOCAIS

No domingo, as provas têm início às 14h e devem ser finalizadas até às 19 horas. O acesso aos locais de provas estará liberado a partir das 13h. As provas serão realizadas em nove cidades. Em Guarapuava, elas ocorrerão nos dois campi da Unicentro – o Santa Cruz e o Cedeteg. Em Irati, também na universidade. 

Em Cascavel e em Londrina as provas serão aplicadas nos campi da Unioeste e da UEL. Em Chopinzinho ocorrem no campus avançado da Unicentro; em Coronel Vivida no Colégio Estadual Arnaldo Busato; em Laranjeira do Sul no Colégio Estadual Gildo Schuck; em Pitanga na Escola Municipal Dr. Ivan do Amaral e no Colégio Estadual Dom Pedro; em Prudentópolis no Colégio São Pedro e o Colégio Estadual Alberto de Carvalho. (Para acessar o ensalamento completo clique aqui

“Reiteramos que, para a entrada nas salas de prova, os candidatos devem apresentar a via original do documento documento de identificação, com fotografia e assinatura. Não aceitaremos documento eletrônicos”, explica Maria.

COVID-19

A universidade também elaborou um protocolo de biossegurança para a realização do Vestibular 2022. As medidas têm como objetivo reduzir os riscos de disseminação da Covid-19, durante o processo seletivo. Assim, os candidatos devem usar máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante toda a permanência nos locais de prova e manter as mãos higienizadas com o uso de álcool 70%. As salas também foram organizadas para que haja distanciamento de, pelo menos, um metro entre os estudantes.

***Coorc Unicentro/com edição