Prefeito e vice reúnem vereadores de bancada para apresentação de projetos

A reunião ocorreu nesta quinta-feira (10); dentre os projetos apresentados, estão o de revitalização da Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, e da XV de Novembro

Com o objetivo de alinhar e firmar a parceria entre os poderes executivo e legislativo, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, vice-prefeito, Samuel Ribas e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu R. de Souza, se reuniram com os vereadores da bancada, nesta quinta-feira (10), para debaterem e articularem a aprovação de projetos para o ano de 2022.

“Foram abordados de forma muito positiva e democrática, os novos projetos do CEPLUHG que após serem apreciados pela Câmara de Vereadores, devem ter início em nossa Cidade. Também dialogamos sobre questões que a nossa gestão terá como prioridades e a importância de manter a parceria com o legislativo, visando fortalecer o futuro de Guarapuava”, enfatizou o gestor municipal, Celso Góes.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, apresentou a proposta dos projetos a serem realizados nos próximos meses. Eles já estão concluídos e serão enviados para a revisão dos técnicos, após isso, será aberto o processo licitatório das empresas responsáveis pela execução das obras. “Esses projetos irão modernizar a cidade de Guarapuava. São inúmeras obras que, finalizadas, irão desenvolver o nosso município ainda mais, criando uma nova dinâmica e estrutura para o comércio, turismo e lazer da cidade”, explica Paulo.

Dentre os principais, está a revitalização da Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, modernizando toda a via. Além disso, as pavimentações dentro do programa Paraná Cidade, contemplando ruas da Colônia Vitória e várias outras vias dos bairros da cidade e o Centro de Formação Contínua, que será destinado para capacitação de professores. Também foram apresentados os projetos para a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial 2000. A construção da nova sede do Samu Regional, além da reforma e revitalização de Parques e Praças da cidade. Por fim, também haverá a grande revitalização da rua XV de Novembro, transformada em um calçadão com centro comercial de primeiro mundo.

“Eu parabenizo toda a gestão municipal por tantos projetos que vão beneficiar os guarapuavanos. E, certamente, o legislativo será parceiro para todas essas obras “, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Antonio Carlos Martini Mino, o secretário de Comunicação, Leonardo Rauen, o líder do prefeito vereador Marcio Carneiro, os vereadores Bruna Spitzner, vereador Joel Barbosa, Silvionei de Quadros (Nego Silvio), Alessandro Jorge Oreiko (Sidão), Pedro Morais, João Saulo Piasecki (Prof. Saulo), Wilson Anciuti, Valdemar dos Santos, Aldonei Luis Bonfim, Danilo Dominico, Cristóvão da Cruz, Paulo Lima, Gilson Moreira e Celso Costa.

***Secom/Pref. de Guarapuava com edição