Setran informa mudança de trajeto na Linha 40 do transporte coletivo, no bairro Paz e Bem, em Guarapuava

Alteração se dá por causa da obra na ponte

Por causa das obras na ponte que liga os bairros Paz e Bem e Vila Carli, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran), juntamente com a empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste, informa que a Linha 40, Jardim Dona Ângela não fará o prolongamento do Paz e Bem. No entanto, os usuários podem utilizar as Linhas 22, Jardim das Américas, e 31, Jardim das Américas/Paz e Bem para se deslocarem de suas casas.

“A medida é necessária para segurança de todos. Enquanto as obras não forem concluídas, o trajeto ficará interrompido”, disse o secretário da Pasta, Adalberto Campos.

OBRA

A construção da ponte e melhorias no entorno, fazem parte uma reivindicação dos moradores daquela região. A obra deve ficar pronta em 120 dias e vai dobrar a largura das pistas, permitido a passagem de dois veículos pesados em sentidos opostos da via, ao mesmo tempo, algo que não ocorre atualmente. O projeto contará ainda com passarela para pedestres com mais de dois metros de largura e acessibilidade, sinalização, meio-fio, calçadas, guarda-corpo, paisagismo no entorno, além de estender as melhorias para a Rua Padre Ivo Petry.

“Essa será uma grande obra que beneficiará centenas de moradores que todos os dias passam por ali. O fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos e a estrutura atual já não atende ao movimento intenso. Pedimos atenção e compreensão aos moradores que nesse período de construção terão que fazer outro trajeto para ter acesso ao Paz e Bem”, afirma o prefeito Celso Góes.

“Os estudos para a construção da nova ponte começaram há alguns meses devido à necessidade iminente de melhorar o fluxo no local. A obra irá garantir mais segurança e mobilidade para os moradores, integrando, de modo mais eficiente, as regiões da Vila Carli e Paz e Bem que crescem a cada dia”, declarou a secretária de Obras, Jacqueline Satiko Tsuji.

Deixe um comentário