Projeto de reciclagem de garrafas plásticas vai beneficiar a causa animal, em Palmital

A verba obtida com a coleta dos materiais será destinada para o custeio de despesas das protetoras de animais; os maiores gastos são com consultas veterinárias, internações, exames, castrações, remédios e rações

Garrafas plásticas que seriam descartadas agora podem ser revertidas em benefício de cães e gatos abandonados, no município de Palmital. Essa é uma iniciativa de um projeto que vai transformar este material em recursos financeiros em apoio a protetores de animais em situação de “rua”.

A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria Municipal de Educação, com o grupo formado por pessoas que se dedicam de forma voluntária, para resgatar e cuidar de cães e gatos abandonados do município.

A ideia é mobilizar os palmitalenses, para que eles passem a separar as garrafas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, produtos de limpeza e até potes de sorvete, por exemplo, e destiná-las nos pontos de arrecadação. Essas garrafas serão encaminhadas para a reciclagem, e a verba obtida com a venda será inteiramente revertida para ajudar a custear as despesas destas protetoras que resgatam e cuidam de animais em situação de risco, auxiliando nos gastos como consultas veterinárias, internações, exames, castrações, remédios e rações.

Inicialmente, os pontos serão as escolas municipais, a Prefeitura Municipal e as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

A Prefeitura de Palmital lembra que o abandono é crime e deve ser denunciado. Considerado maus tratos, ele deixa de ser detenção e passa a ser reclusão (prisão de 2 a 5 anos).

***Assessoria de Palmital com edição

Deixe um comentário