Profissionais da varrição pública são vacinados contra Covid-19 em Guarapuava

Foram 19 pessoas atendidas, o que completa essa fase da vacinação atendendo todos os trabalhadores responsáveis pela limpeza urbana de Guarapuava

A manhã desta sexta-feira (18) foi marcada pela imunização dos profissionais da varrição pública. A aplicação foi feita na sede da SURG. Foram 19 pessoas atendidas, o  que completa essa fase da vacinação que atende todos os trabalhadores responsáveis pela limpeza urbana de Guarapuava.

Segundo a diretora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da SURG, Jacqueline Satiko, a imunização desses trabalhadores é importante por ser uma categoria que está muito exposta, e que nunca para de trabalhar em nome de uma cidade limpa, mesmo com o alto risco contaminação:

“Imagine um surto de Covid nesse setor. Ele faria com que todos parassem e isso implicaria em sujeira e lixo acumulados nas ruas. A consequência seria acúmulo de lixo que traria  ainda mais doenças. E é esta uma das razões pela qual precisamos atender esta categoria de trabalhadores com a vacina contra a Covid-19.”

Rosângela é encarregada pelo grupo de varrição e exprimiu a alegria em estar tomando a vacina junto com os colegas:

“Nós estamos muito gratos. É uma grande vitória e um alívio para a nossa equipe”

*SECOM/Pref. de Guarapuava/Com revisão*