Professores da Unicentro decidem pela suspensão da greve

Segundo informe do Adunicentro, as aulas retornam na segunda-feira (12)

Os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) votaram, em assembleia do Adunicentro nesta quarta-feira (7), pela suspensão da greve iniciada no dia 22 de maio. Com isso, a categoria permanece em estado de greve e as aulas devem retornar na próxima segunda-feira (12). 

“Vamos acompanhar o avanço do plano de carreira docente nas instâncias do governo, junto com os demais sindicatos, e manter eventuais atividades de greve”, disse Geverson Grzeszczeszyn, presidente do Adunicentro.

O Comando Sindical Docente, que reúne representantes de sindicatos das sete universidades estaduais, teve uma reunião com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) na semana passada para avaliar o andamento do plano de carreira docente.

No encontro, foi apresentado que a proposta, que estava parada na Secretaria de Administração e Previdência (Seap), teve andamento autorizado pelo governador Ratinho Jr. (PSD). 

“Segundo informação repassada pelos reitores, a proposta de Plano de Carreira está colocada na mesa, e tem a possibilidade de ser aprovada até agosto, junto com outras alterações de carreiras”, acrescentou o CSD. 

Todas as universidades estaduais realizam assembleias nesta quarta-feira. A Universidade Estadual do Oeste (Unioeste) também decidiu pela suspensão, ao passo que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) permanece paralisada.  

Deixe um comentário