Problema eletromecânico em bomba da captação afeta abastecimento na cidade

A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na noite de quarta-feira (24)

A Sanepar informa que, devido a um problema operacional eletromecânico em uma das bombas na captação de água em Guarapuava, ocorrido nesta segunda-feira (22), pode permanecer o desabastecimento ou a redução de pressão na rede na cidade nesta terça (23) e quarta-feira (24). 

De acordo com a companhia, as equipes estão trabalhando desde a tarde de ontem (22) para solucionar o problema. No momento não há previsão de conclusão do serviço. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na noite de quarta-feira (24).

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br