Prefeitura de Guarapuava avança na construção da edificação que sediará panificadora escola

A obra está localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, a Secretaria de Planejamento Urbanismo e Desenvolvimento, por meio do Cepluhg, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, por intermédio do Serviço Social Autônomo Paranacidade, iniciou a construção da edificação que funcionará como Panificadora Escola em Guarapuava. 

No âmbito do convênio 191/2020o projeto trata-se de uma obra de cunho social, que irá fornecer um espaço destinado tanto para a produção dos empreendedores da Economia Solidária, quanto para oficinas e cursos. 

“Nós percebemos que as mulheres queriam empreender. Mas não conseguiam por não ter condições de adequar uma cozinha às regras da vigilância sanitária. Por isso, idealizamos um espaço para a comercialização da Economia Solidária. Além disso, no mesmo espaço vamos poder realizar cursos voltados para as mulheres que fazem parte dos projetos da Secretaria, especialmente aquelas com maior vulnerabilidade ou em situação de violência”, destacou a Secretária da Secretaria da Mulher, Priscila Schran sobre a idealização do projeto. 

O secretário de Obras, Flávio Veras, ressaltou que a obra está com 34,15 % de evolução. “A obra está a todo vapor, temos até o final de setembro para conclusão. E, nós estamos fiscalizando cada avanço, que é de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação”, contou.

A Panificadora ficará localizada na rua Antônio Losso, ainda sem número, ao lado da UBS São Cristóvão. 

*Secom/Pref. de Guarapuava