Igreja católica promove Carnaval com Cristo em Guarapuava

Evento ocorre e 19 e 20 de fevereiro e será marcado por atividades para as crianças, missa com o Bispo Dom Amilton e shows; a entrada é gratuita

A diocese de Guarapuava através de paróquias e grupos da comunidade católica realizam neste domingo (19) e segunda -feira (20) o Carnaval com Cristo. A proposta é propiciar um momento de evangelização e confraternização aos fiéis, já que para os cristãos, o carnaval é a festa da alegria em preparação para um tempo de reflexão que é a quaresma.

O evento ocorre na Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, e tem entrada gratuita nos dois dias. Ao CORREIO, um dos integrantes da comissão organizadora do evento,Geovane Albuquerque, explicou que a importância do carnaval para os cristãos está na preparação para o tempo quaresmal. “Para que possamos nos preparar bem, seguindo os princípios, pois nessa época há a propagação daquilo que não condiz com a vivência cristã”, afirmou.

A programação começa às 15h30 de domingo com uma matinê para as crianças, com brinquedos infláveis e diversas brincadeiras preparadas pelas pessoas que fazem a evangelização com as crianças. Às 19h ocorre uma missa e às 20h30, o show com o padre Jean Patrik, seguido do Ministério Doce Coração de Maria.     

Foto: Divulgação

No domingo o Carnaval com Cristo começa com a santa missa às 19h30 presidida pelo Bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva. Na sequência, haverá show com Emerson Laines – Sertanejo cristão, seguido de um momento com o ministério Imaculado Coração de Maria. “Teremos também praça de alimentação, com venda de cachorro quente, espetinho, pipoca, maçã do amor, algodão doce e também bebidas. A entrada é gratuita e esperamos todos os públicos, crianças, jovens, adultos, idosos, muitas famílias, e que seja uma festa da unidade”, destacou Geovane.     

A expectativa da organização é de uma grande participação da comunidade cristã e daqueles que procuram um momento de oração e início de conversão. “O carnaval cristão em Guarapuava sempre foi tradicional, então esperamos um bom público, e como há retiros e acampamentos nesta data, pensamos em algo para aqueles que não conseguem participar, aqueles que não viajaram e que buscam algo diferente do proposto pelo mundo secular”, finalizou Geovane.

Deixe um comentário