Guarapuava registra cinco óbitos pela Covid-19

De acordo com a Prefeitura, dois dos cinco óbitos são de guarapuavanos que estavam hospitalizados em outros municípios. O total de casos confirmados é de 6938

Guarapuava registrou nesta sexta-feira (5) o maior número de mortes desde o início da Pandemia. Foram 5, segundo o boletim da Prefeitura.

Conforme o relatório, dois são de guarapuavanos que estavam internados em outras cidades. O município chegou a 97 mortes.

Uma das vítimas da doença é uma idosa (75 anos) que estava internada no Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, no município de Itajaí (SC). Ela faleceu no dia 29 de janeiro.

Um idoso (79 anos) que também estava hospitalizado fora do município morreu dia 1° de fevereiro. Os primeiros sintomas apareceram no dia 21 do último mês.

O terceiro registro é de outro idoso (75 anos) que faleceu nesta quinta-feira (4). Ele estava internado desde o dia 22 de janeiro e era portador de diabetes.

Um homem (54 anos) com angioplastia prévia também faleceu em decorrência do novo coronavírus. Internado desde o dia 18 de janeiro, ele não resistiu e morreu nesta quinta-feira (4).

O quinto óbito é de um idoso (70 anos). O senhor tinha problemas cardiovasculares, diabetes, insuficiência renal crônica e hipertensão arterial. O óbito foi registrado nesta quinta-feira (4)

NÚMEROS

Com mais 63 confirmações divulgadas nesta sexta-feira (5), Guarapuava atingiu a marca de 6938 casos de Covid-19.

Deste total, 6310 estão recuperados e 531 são considerados casos ativos.

Os investigados somam 105. Os casos descartados são 7577.