Guarapuava – MPPR recebe inscrições até 8 de julho para cadastro de reserva de estagiários

Todas as regras do processo de seleção estão disponíveis na página da Escola Superior do MPPR

A Coordenação Administrativa do Ministério Público do Paraná em Guarapuava, está com inscrições abertas até 8 de julho para a formação de cadastro de reserva de estagiários de pós-graduação em Direito. O edital estabelece a possibilidade de atuação nas seguintes unidades: 1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 11ª Promotorias de Justiça, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

Poderão se inscrever bacharéis em Direito que, na data de admissão, estejam cursando pós-graduação na área jurídica, cujo programa esteja relacionado às atribuições da unidade para a qual seja convocado e em horário compatível com a realização do estágio. Para efetuar a inscrição, os interessados devem encaminhar a documentação elencada no edital ao e-mail [email protected]

Os candidatos aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham a surgir, durante o prazo de um ano, junto às unidades listadas acima. Caso o candidato aprovado seja convocado, receberá bolsa-auxílio de R$ 1.981,20 e auxílio-transporte de R$ 242,00 para estagiar de segunda a sexta-feira, por seis horas diárias, em período a combinar.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira será uma prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 11 de julho, em data e local a serem informados após a verificação e validação das inscrições. Os candidatos aprovados para a próxima etapa serão convocados para uma prova oral e entrevista, em data e local a serem definidos. O resultado final será divulgado no site da Escola Superior do MPPR.

As regras do processo seletivo estão disponíveis para consulta na página da Escola Superior do MPPR. Para esclarecimentos de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo telefone (42) 3622-4709.

*MPPR