Guarapuava lança Assistente Virtual para reforçar trabalho de triagem e monitoramento de casos de Covid-19

Após receber as informações do paciente, a SARA encaminha os dados automaticamente para a equipe do call center que faz a marcação de exames e encaminhamento para consultas, quando necessário

Para dar suporte às pessoas infectadas pelo novo coronavírus e facilitar o acesso às orientações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou nesta segunda-feira (17) uma nova plataforma de atendimento para os pacientes. 

Além do 0800 do call center, agora, os moradores podem ser atendidos pela SARA, uma assistente virtual que vai auxiliar na triagem dos casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e influenza e monitoramento de pacientes contaminados.  

“Apesar de termos reforçado o atendimento do call center com a ampliação da equipe, o grande número de casos provoca um congestionamento nas linhas. A tecnologia trazida pela assistente virtual vai ajudar a direcionar as demandas e dar uma resposta mais rápida a quem precisa”, explica o secretário de Saúde, Jonilson Pires. 

Após receber as informações do paciente, a SARA encaminha os dados automaticamente para a equipe do call center que faz a marcação de exames e encaminhamento para consultas, quando necessário. Os testes serão agendados para coleta no Ginásio Joaquim Prestes. 

A assistente virtual ficará disponível para contato 24 horas e não tem limite de usuários que podem ser monitorados ao mesmo tempo. Já o atendimento do call center, para encaminhamento das demandas, continua das 8h às 22h. Além disso, o sistema é alimentado com as informações e permitirá gerar estatísticas mais precisas e completas que ajudam a entender a dinâmica da pandemia na cidade.

CADASTRO

No site, após aceitar a política de privacidade, é necessário digitar o CPF, o nome completo e o telefone para contato. Depois, é só responder as perguntas como: Você testou positivo para Covid-19 nos últimos 10 dias? Você tomou a vacina contra Covid-19? Apresentou febre com temperatura igual ou maior que 37,8º C? Você teve contato com algum caso provável ou confirmado de infecção por coronavírus nos últimos 14 dias? 

Além disso, a pessoa deve indicar se faz parte de grupo de risco, se tem comorbidades, etc.

Deixe um comentário