Guarapuava imuniza idosos com 66 anos contra Covid-19

Além da primeira dose, muitos idosos procuram as tendas para tomar a vacina de reforço. As aplicações também seguem nos distritos e comunidades do interior durante essa semana

A manhã de tempo nublado, típica do outono guarapuavano, foi tomada de esperança e alegria para quase mil pessoas que procuraram a Central de Vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). 

Com objetivo de melhorar o fluxo de atendimento e organizar as filas, foram distribuídas senhas para quem estava nos carros ou foi a pé até a praça Cândido Xavier.

“Eu cheguei a fazer uma promessa, eu só tiraria o raminho benzido quando viesse a vacina e vou tirar agora. Tô muito feliz, graças a Deus e aos cientistas. Tenho uma sobrinha no hospital por causa da Covid e está sendo muito difícil pra nós, então, quem tem oportunidade, aproveite”, declarou Nozolete Mariano (66 anos). 

O lote com vacinas da AstraZeneca chegou ao município nesta segunda-feira (12) e permitiu a continuidade da vacinação incluindo uma nova faixa etária. 

CENÁRIO

“Acreditamos que essas doses, somadas às residuais do penúltimo lote, devem acabar ainda hoje [terça-feira]. O importante é que estamos avançando para proteger o maior número de guarapuavanos possível”, declarou a coordenadora da Campanha Guarapuava Imunizada, Chayane Andrade.

“Para quem esperou um ano, esperar um pouco na fila não é nada”, disse Samira Stelmastchuk, que fez questão de acompanhar a mãe, Danuta, nesse momento. 

“Eu fiquei só em casa durante esse último ano e espero poder sair mais. Além disso, todos ficam com menos receio de contaminação. Com a mudança do calendário, tive que esperar mais um pouco, mas hoje estou aqui, isso é o que importa”, explicou dona Danuta, moradora da Santana.

Para os idosos que foram a pé e aguardavam na fila, foram oferecidas cadeiras.

VACINA

Além da primeira dose, muitos idosos procuram as tendas para tomar a vacina de reforço. As aplicações também seguem nos distritos e comunidades do interior durante essa semana. 

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

Deixe um comentário