Guarapuava: consumo acima da média compromete abastecimento em vários bairros, informa Sanepar

É essencial que a população economize. A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, na madrugada desta quinta-feira (27)

A Sanepar informa que, devido ao consumo acima da média registrado nesta quarta-feira (26 out 2022), no sistema de Guarapuava, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede em alguns pontos da cidade, principalmente nos bairros: Vila Carli, Xarquinho, Atalaia, Paz e Bem, Municipal, Bairro das Cerejeiras, Vila São Vicente, Pinheirinho, Aeroporto, Colibri, Lixão, Vila Bela, Zagonel, Guaíra, Continental, Planalto, Vassoural, Tancredo Neves, Avenida Sumaré, Eduardo Chaia, Ayrton Senna, Jardim Carvalho.

É essencial que a população economize. A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, na madrugada desta quinta-feira (27). Colabore! Em situações como esta, faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice!

Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

****Texto: Assessoria/Sanepar

Deixe um comentário