Doses de reforço são aplicadas em UBS do interior de Guarapuava

2ª e 3ª doses estão sendo aplicadas nas UBS’s Adão Kaminski, Palmeirinha, Guairacá e São Cristóvão. A 1ª dose segue sendo aplicada exclusivamente em frente a Prefeitura para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Com a descentralização das 2ª e 3ª doses das vacinas contra a covid-19, o município de Guarapuava segue nesta segunda-feira (27), com a aplicação dos imunizantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). No Distrito da Palmeirinha, os moradores chegaram cedo para garantir a sua dose de esperança. 

Com os documentos em mãos, a aposentada Ana Ferreira (55 anos) foi a segunda a receber a dose do imunizante. Ela trouxe a neta para garantir a foto. “Sensação de dever cumprido, agora me sinto mais protegida para visitar a família”, disse.

O seu João Pedroso, também completou o ciclo de imunização. Ele destacou no momento da imunização a importância de manter os cuidados mesmo estando vacinado. “Precisamos continuar com todos os cuidados. Tenho familiares que mesmo vacinado pegaram covid, foram sintomas leves, mas até que tudo isso passe, vamos manter os cuidados necessários”, finalizou.

GUARAPUAVA IMUNIZADA

A aplicação de doses da vacina contra o coronavírus segue até às 17h. Com a 2ª e 3ª dose do imunizante, nas UBS’s Adão Kaminski, Palmeirinha, Guairacá e São Cristóvão. E, com a aplicação da 1ª dose, no Centro de Vacinação, em frente a Prefeitura, para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.