Com negociações de débitos e ações educativas, projeto Nossa Energia volta a Guarapuava

Unidade móvel realizará atendimentos de terça-feira (20) a sexta-feira (23), no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Morro Alto

A unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Sul-Sudeste, está de volta a Guarapuava. De terça-feira (20) a sexta-feira (23), o caminhão adaptado ficará no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia do bairro Morro Alto. Entre os serviços disponíveis no local estão troca de lâmpadas para famílias inscritas na tarifa social de energia elétrica, negociação de débitos para clientes com contas atrasadas e atividades educativas para crianças de escolas locais. 

De acordo com a analista de eficiência energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cezar Peres, o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem como propósito incentivar a comunidade ao uso eficiente e seguro da energia elétrica.  

As famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão trocar até quatro lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED. “Mais do que entregar lâmpadas novas, a proposta dessa ação é estimular a comunidade a adotar hábitos de consumo consciente que ajudam a economizar energia no dia a dia”, complementa Ana Letícia. 

No pátio da Igreja Santa Rita de Cássia – que fica na Avenida das Profissões, 670, Morro Alto, o atendimento será de terça-feira a quinta-feira, das 8h às 17h. Já na sexta-feira, o atendimento encerra às 13h.  

No local também será disponibilizado o serviço de negociação de débitos, com opções facilitadas e de parcelamento para clientes que estejam com contas de luz atrasadas. Esse serviço funcionará em um horário específico: de terça a quinta-feira, das 13h às 16h. 

Além disso, a unidade móvel da Energisa receberá crianças de escolas locais para uma experiência de aprendizado sobre o processo produtivo da energia, riscos de acidentes elétricos e dicas de economia, no caminhão que é totalmente equipado com sala multimídia, vídeos educativos e espaços interativos para experimentos científicos sobre energia.

*Assessoria Energisa

Deixe um comentário