Celso Góes entrega títulos de regularização fundiária a moradores da Vila Luiza
A entrega dos documentos tem a finalidade de promover a cidadania e oferecer possibilidades aos moradores que, a partir da regularização de seus imóveis, passam a ter acesso a créditos e a outros benefícios sociais
Após anos de espera, na noite desta quinta-feira (31), os moradores da Vila Luiza, no bairro Santa Cruz, receberam os títulos de posse de seus imóveis por meio do projeto Minha Casa Legal. Em cerimônia realizada no Dallas Country, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e o secretário de Habitação do município, Danilo Dominico, entregaram, em mãos, 51 títulos aos moradores.
“Procuramos atender a todos, nas mais diferentes demandas. Na área da habitação não é diferente. Esses títulos que entregamos hoje vão mudar a história dos filhos e dos netos de vocês. Essa é a nossa gestão trabalhando para o bem da população. É isso que faz valer a pena ser prefeito dessa cidade, entregar aos moradores a dignidade de serem donos de seus imóveis”, destacou Góes.
Além da Vila Luiz, a entrega de títulos do Minha Casa Legal já foi realizada na Vila Jordão e no núcleo Morar Melhor, Residencial 2000. Na Vila Jordão, 53 moradores receberam os documentos de posse definitiva de seus imóveis. Já no núcleo Morar Melhor, 80 moradores foram contemplados com os documentos. O próximo bairro contemplado pelo projeto é o Jardim Carvalho II.
“Hoje é um dia de muita alegria e de muita felicidade, porque nós estamos realizando o sonho dessas famílias. Lá atrás, quando lançamos o projeto Minha Casa Legal, eu fui desafiado pelo prefeito a realizar este feito e nós já entregamos os títulos de concessão definitivos para as famílias do Jordão, já entregamos para as famílias do Morar Melhor e, hoje, estamos entregando aqui [na Vila Luiza], totalizando mais de trezentos títulos. Na sequência, entregaremos títulos de concessão no Jardim Carvalho, contemplando os moradores com essa regularização”, ressaltou o secretário de Habitação, Danilo Dominico.
MORADORES
Para os moradores, a entrega dos documentos evidencia o cuidado com a população. Muitos aguardavam há mais de 20 anos pela regularização, como é o caso da moradora Eliane Ferreira Castro Martins.
“Há mais de 20 anos a gente está na espera e, graças a Deus, chegou esse dia. Eu achava até que ia demorar, mas eu tinha esperança de que um dia ia conseguir. Tem que ter fé. Agora é comemorar, seguir a vida, trabalhar e continuar. Amanhã já vou lá documentar tudo certinho”, disse Eliane.
Para Flori José de Lima, a conquista reflete positivamente em sua vida e na vida de seus familiares.
“Eu estou muito feliz por ter recebido esse título. Há muito tempo a gente espera e até agora a gente não era proprietário de nada. Para mim e para a minha família agora é uma felicidade imensa, porque é uma coisa que a gente esperava muito e depois desse acontecimento, é só felicidade”, comentou seu Flori.
João Carlos Santos Küster, motorista aposentado, um dos primeiros moradores da Vila Luiza, destacou sua felicidade após os anos de espera.
“Tem que ter paciência, porque faz 30 anos que eu construí minha casa e, até agora, não tinha documento de posse. Agora eu tenho a intenção de reformar a casa para deixar para os filhos no futuro”, afirmou Flori. (Reportagem/foto: Secom, com edição).