Campo Real entrega doações da Campanha Solidariedade em Dobro

As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade

O Centro Universitário Campo Real realizou na sexta-feira (2 de julho) a entrega oficial da Campanha Solidariedade em Dobro, em que as doações realizadas pelos acadêmicos foram dobradas pela instituição.

Os mantimentos foram entregues à Defesa Civil de Guarapuava e à Secretaria Municipal de Assistência Social. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação social recebeu doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e R$ 14 mil via PIX, que foram revertidos na aquisição dos mantimentos. O Centro Universitário Campo Real dobrou todas as doações, com a aquisição de mais kits de alimentos, higiene e limpeza, além de botijões de gás de cozinha.

A Campanha Solidariedade em Dobro arrecadou:

· 480 caixas de leite;

· 450 kits de alimentos;

· 440 kits de higiene pessoal;

· 400 kits de limpeza;

· 120 botijões de gás de cozinha.

O Centro Universitário Campo Real dobrou todas as doações, com a aquisição de mais kits de alimentos, higiene e limpeza, além de botijões de gás de cozinha (Foto: Assessoria)

Ainda como parte da Campanha Solidariedade em Dobro, foram doadas mais de duas mil embalagens de absorventes. O Centro Universitário Campo Real é parceiro da Campanha Dignidade Feminina, com arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, a ação é uma iniciativa de solidariedade às pessoas que mais necessitam neste momento. “Estamos acompanhado que as necessidades têm aumentado, as famílias mais vulneráveis estão com extremas dificuldades, não só de alimentação, mas também de itens de higiene pessoal e limpeza”, explica.

“Com a Campanha Solidariedade em Dobro estamos contribuindo para que as pessoas tenham uma melhor condição de vida. Isso não resolve, mas ameniza grande parte das necessidades que muitas famílias estão passando neste momento”, comenta.