Após chuva desta sexta-feira (17), frio pode voltar com tudo a Guarapuava no fim de semana

De uma mínima de 13º C na sexta, os termômetros podem marcar 6º C no sábado (18), conforme números estimados do Simepar. E máxima de 16º C

A sexta-feira (17 jun 2022) é de chuvas em Guarapuava – pelo menos, precipitação acumulada de 17 mm até 17h, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Mas, passado esse dia chuvoso, as temperaturas tendem a cair drasticamente em meio ao céu claro para o fim de semana. De uma mínima de 13º C na sexta, os termômetros podem marcar 6º C no sábado (18), conforme números estimados do Simepar. E máxima de 16º C.

O domingo (19) promete repetir o prognóstico: entre 6º C (mínima) e 15º C (máxima), sem possibilidade de chuva.

Na segunda-feira (20), Guarapuava pode registrar variação de 8º C (mínima) a 18º C (máxima), com tempo aberto.

GEADA
Segundo o serviço Alerta Geada, sábado sem condições para formação de geada no Paraná.

No entanto, para domingo a chegada de uma nova massa de ar frio deixa as condições meteorológicas favoráveis para a formação de geada no sul do estado, em regiões próximas à divisa com Santa Catarina.

PARANÁ
O Simepar aponta que o sábado começa com uma frente fria se afastando da região do Paraná, em direção a São Paulo. No início da madrugada, ainda chove fraco em porções do norte e leste do estado, principalmente. A região litorânea, ainda concentra mais nuvens no céu e condição de alguma chuva leve.

Em relação às temperaturas, voltam a ter declínio, por conta da incursão de um ar mais frio até a região do estado. Espera-se com isto, algum risco para a formação de geadas, mas principalmente em porções entre o sudoeste e o centro-sul, próximo de Santa Catarina.