8ª edição da ExpoFlor começa no Parque do Lago amanhã (14)

A feira organizada pelo Rotary Clube Lagoa Guarapuava começa nesta quarta-feira (14) com novidades e buscando arrecadar fundos para as ações sociais

A tradicional exposição de flores de Guarapuava mudou de endereço este ano. Realizada anualmente na Praça Cleve, desta vez será no Parque do Lago começando nesta quarta-feira (14) a partir das 9h e seguindo até domingo (18).

O evento é promovido pelo Rotary Clube Lagoa Guarapuava e promete trazer novidades em 2022. Ao CORREIO, o rotariano e ex-presidente da entidade (18/19), Roberto Luiz Valduga, destacou o que os visitantes vão encontrar nesses cinco dias de ExpoFlor. “Nós teremos as flores e outros itens relacionados, como frutíferas, árvores ornamentais, paineiras, produtos para se utilizar na jardinagem. Esse ano também temos uma parceria com representantes de empresas que vão vender vasos para flores, biscoitos, geleias, óleos essenciais”, contou Valduga, reiterando que neste ano haverá novamente a participação de uma expositora de Guarapuava vendendo rosas.

A feira recebe expositores de outras regiões do Estado devido à alta demanda dos cinco dias. De acordo com o rotariano, alguns participantes já estão desde o início e outros estão participando pela primeira vez. “Nós teremos a Daneluz, que já é nossa parceira há oito anos. É de São Jorge do Oeste. Ela vai fazer toda a parte de mudas, flores, suculentas. Orquídeas este ano será com um representante de Umuarama”.

Na exposição, os visitantes vão encontrar uma diversidade de opções tanto de flores para ornamentação, quanto de mudas frutíferas diferenciadas. A organização garante que são todas de alto padrão de qualidade.

De acordo com Valduga, este tipo de evento ajuda a entidade a contribuir com seus parceiros, como o hospital São Vicente e Santa Tereza (Foto: Redação/Correio)

Apesar do tempo chuvoso desta semana, a organização espera receber um bom público, assim como tem sido nos últimos anos. Valduga acredita que até mesmo na pandemia houve grande movimentação.

“O ano passado foi um ano bastante bom para nós, até porque as pessoas estavam neste tempo de pandemia mais retidos em casa, então, as pessoas precisavam sair. É um ambiente bonito, florido. A questão da pessoa ter o hábito de cultivar as flores é começar, depois que começar ela sempre vai ter a necessidade”, disse.

Mesmo com chuva a feira vai ocorrer normalmente já que a estrutura montada é de local fechado. A expectativa e o convite é para que moradores dos municípios da região também visitem e adquiram as plantas e produtos em exposição.

AÇÕES
A ExpoFlor é uma das maneiras do Rotary angariar fundos para desenvolver seus projetos sociais e apoiar outras entidades que prestam o trabalho de assistência social. Também dá oportunidade para a comunidade guarapuavana conhecer e adquirir as novidades do setor.

De acordo com Valduga, este tipo de evento ajuda a entidade a contribuir com seus parceiros, como o hospital São Vicente e Santa Tereza e outros. “O que mais nos deu visibilidade nos últimos anos foi a readequação do hemocentro, nós fizemos um projeto internacional em parceria com o Rotary da Índia e foram investidos 200 e poucos mil no Hemocentro. É um projeto grande e importante porque o hemocentro atende diversos municípios.

Deixe um comentário