7º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo entra na reta final de inscrições

Profissionais têm até 4 de fevereiro para cadastrar trabalhos sobre a indústria paranaense e concorrer a mais de R$ 100 mil em prêmios

As grandes reportagens, séries e fotografias sobre a indústria do Paraná têm até dia 4 de fevereiro para serem inscritas no 7º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, em parceria com o Sindicato do Jornalistas Profissionais do Paraná. Nesta reta final, é importante ficar atento ao regulamento que está disponível no site www.sistemafiep.org.br/premiodejornalismo e contempla todas as regras, duração das reportagens de rádio e TV e também prazo de veiculação.

Além de fazer referência a algum tema ligado à indústria do estado, o trabalho precisa ter sido publicado em um veículo jornalístico. Podem ser cadastrados materiais em cinco diferentes categorias: jornalismo impresso, internet, fotojornalismo, reportagem de rádio e reportagem de TV. Este ano, o evento ainda traz uma novidade. Haverá premiação especial ao Destaque Regional, trabalho jornalístico que obtiver a maior pontuação em cada região do Paraná.

Para isso, o estado foi dividido em seis diferentes localidades: Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; Noroeste, que inclui Maringá, Umuarama, Paranavaí e demais vizinhos; também Campos Gerais e Centro, com cidades da região de Ponta Grossa e Guarapuava; Norte, que inclui Londrina e municípios do Norte Pioneiro; Sudoeste, com Pato Branco, Francisco Beltrão e cidades adjacentes do Sul; e Oeste, da qual fazem parte Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, entre outros. Além de poderem concorrer em cada região do veículo de imprensa onde foram divulgados, os materiais inscritos concorrem também à premiação estadual.

O objetivo do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo é valorizar a atuação da imprensa e sua contribuição para o desenvolvimento do setor industrial. Para isso a temática é ampla e podem ser abordados assuntos em diversas áreas que envolvem o universo industrial, como políticas públicas, mercado, inovação, indústria 4.0, qualificação profissional, saúde e segurança do trabalhador da indústria, compliance, responsabilidade social corporativa, entre outros.

Podem ser inscritas matérias e séries veiculadas na imprensa de todo o Brasil entre 13 de setembro de 2019 e 3 de fevereiro de 2022. Os três melhores em cada uma das cinco categorias e os maiores destaques de cada região do estado serão premiados. Este ano, o valor da premiação será de mais de R$ 100 mil distribuídos aos três primeiros colocados de cada categoria, além do reconhecimento regional. Os vencedores também receberão troféus e certificados. O autor do material jornalístico que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos recebe ainda o troféu Heitor Stockler de França, uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

SERVIÇO
As inscrições são totalmente online, gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sistemafiep.org.br/premiodejornalismo.

Deixe um comentário