PM encontra arma de fogo da transportadora em estrada rural de Guarapuava

O achado ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22) próximo a ponte do Rio Coutinho

As forças de segurança de Guarapuava, com apoio do efetivo da região e do Estado, encontraram mais um arma que estava em posse da quadrilha autora da tentativa de assalto à empresa protege (Proforte) no domingo (17). Durante a ação, a quadrilha também atacou a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (PM), metralhando a estrutura e bloqueando as entradas com dois caminhões em chamas.

Conforme Polícia Militar (PM) o armamento, uma espingarda calibre 12 semiautomática sem carregador, da marca Typhoon F12 (importada), foi localizada na madrugada desta sexta-feira (22) na estrada rural do Iapar, próximo a ponte do Rio Coutinho, no Jardim das Américas.

“Em patrulhamento pela Estrada Rural, a equipe Choque do 16º BPM refazia a rota de fuga utilizada pelos autores do roubo a transportadora de valores Protege Guarapuava, quando ao passar pela ponte sobre o Rio Coutinho visualizou um objeto parecido com uma arma de fogo”, relata a polícia no boletim.

A equipe foi então até a barranca do rio, onde foi localizada uma arma, pertencente ao patrimônio da Protege.  Ela foi recolhida e entregue na 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.