Indivíduo está usando o ataque à Guarapuava para aplicar golpes

O alerta foi dado pelo delegado da Policial Civil, Rubens Miranda

 A Polícia Civil de Guarapuava informou na manhã desta sexta-feira (22) que tem recebido denuncias de golpes, onde pessoas estão sendo extorquidas por um estelionatário.

A informação repassada pelo delegado Rubens Miranda é de que um criminoso está entrando em contato com moradores do município, afirmando saber que a mesma estão passando informações para a polícia sobre o ataque à empresa protege.

“Tem pessoas se aproveitando da fragilidade dos moradores, da sociedade de modo geral. E com uma informação, às vezes o nome da empresa em que a pessoa trabalha às vezes o nome da própria pessoa, e tem ligado fazendo ameaças, dizendo que a pessoa está colaborando, mas que eles podem fazer proteção para a vítima e começam a extorquir dinheiro”, explica o delegado.

Segundo ele, esse é mais um golpe de quem está se aproveitando da situação frágil da sociedade guarapuavana. A orientação é para que não seja repassado nenhum valor.

Além disso, a pessoa deve registrar um boletim de ocorrência por estelionato, podendo ser online ou na delegacia na próxima semana. Conforme o Dr Rubens, quem receber a ligação ou mensagens, deve tirar print e em seguida bloquear o número.

No caso de ser via Whatsapp, o próprio aplicativo dispõe de uma ferramenta de denúncia.