Pessoas com 19 anos ou mais podem se vacinar contra Covid-19 neste sábado (11)

A vacinação nas tendas, em frente à Prefeitura, começa às 9h e vai até às 17h, com distribuição de senhas

A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, neste sábado (11), pessoas com 19 anos ou mais podem se vacinar contra Covid-19. 

Guarapuava deve receber neste sábado (11) um novo lote com 2796 doses que serão destinadas para aplicação da primeira dose contra a covid-19. A vacinação nas tendas, em frente à Prefeitura, começa às 9h e vai até às 17h, com distribuição de senhas. 

Para receber o imunizante, basta apresentar um documento oficial com foto e o CPF. 

SEGUNDAS DOSES

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para utilização das vacinas da CoronaVac, recebidas na última semana, que tiveram a utilização suspensa enquanto o órgão federal avalia o processo de fabricação das mesmas. 

A aplicação das segundas doses da AstraZeneca segue suspensa até o recebimento de novos lotes. “Há um atraso na entrega das remessas enviadas pelo Ministério da Saúde para inúmeros municípios do Paraná e de outros estados, temos que aguardar. Por hora, não há indicação de quando devemos receber o imunizante”, explica Chayane Andrade, coordenadora da Campanha Guarapuava Imunizada.  

Na semana que vem, a aplicação das segundas doses da Pfizer segue normalmente.