Greve no transporte coletivo: em nota, empresa informa que audiência de conciliação não chegou a uma ‘solução em definitivo’; mas Pérola vai oferecer 7% de reajuste
“O Sindicato se comprometeu a conversar com os trabalhadores a voltarem ao trabalho o mais rápido possível integralmente para não prejudicar o atendimento à população, com a garantia de que a empresa Pérola do Oeste já vai oferecer 7% de reajuste no recebimento dos salários referentes a junho”, diz o texto da nota
Uma audiência de conciliação ocorreu nesta sexta-feira (17 jun 2022) em torno da greve do transporte coletivo de ônibus em Guarapuava. Desde terça-feira (14), trabalhadores estão de braços cruzados.
Em nota, a empresa Pérola do Oeste informa que “não foi possível chegar a uma solução em definitivo para o problema”.
A Pérola também afirma que a Prefeitura ficou responsável por dar uma posição sobre a possibilidade de subsídio até segunda-feira.
“O Sindicato se comprometeu a conversar com os trabalhadores a voltarem ao trabalho o mais rápido possível integralmente para não prejudicar o atendimento à população, com a garantia de que a empresa Pérola do Oeste já vai oferecer 7% de reajuste no recebimento dos salários referentes a junho”, diz o texto da nota.
Assim, segundo a empresa, uma nova audiência judicial conciliatória foi novamente marcada para quarta-feira para tentar resolver a questão.
LINHAS
Os trabalhadores do transporte público de Guarapuava estão em greve desde terça-feira (14), mas nesta sexta-feira (17) algumas linhas voltaram a funcionar.
De acordo com a Pérola do Oeste, 10 linhas estão sendo feitas por motoristas que se apresentaram na empresa.
Uma escola foi feita e os ônibus estão rodando nos horários de pico e entre pico.
Abaixo as linhas:
Cristo Rei
Colégio Agrícola
Residencial 2000
Vila Carli
Vila Bela
Sol Poente
Bandeirantes
Jardim das Américas
Mattos Leão
Aeroporto
********Confira a nota na íntegra:
“A empresa informa que na audiência de conciliação que aconteceu hoje não foi possível chegar a uma solução em definitivo para o problema.
“A Prefeitura ficou responsável por dar uma posição sobre a possibilidade de subsídio até segunda-feira.
“O Sindicato se comprometeu a conversar com os trabalhadores a voltarem ao trabalho o mais rápido possível integralmente para não prejudicar o atendimento à população, com a garantia de que a empresa Pérola do Oeste já vai oferecer 7% de reajuste no recebimento dos salários referentes a junho.
“Uma nova audiência judicial conciliatória foi novamente marcada para quarta-feira para tentar resolver a questão.”