Vigilante é feito refém em tentativa de assalto em Entre Rios

A PM aponta que a ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (6)

Um homem (57 anos), que trabalha como vigilante em uma subestação da Copel no distrito de Entre Rios, foi feito refém em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (6). 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados pela empresa de monitoramento. As câmeras de segurança flagraram a ação de três homens armados e encapuzados, que renderam o vigilante. 

No local, a PM constatou o portão e as instalações abertas, mas ninguém estava na subestação. Os criminosos fugiram em um VW/Gol, de propriedade do vigilante, sentido Paiol de Telhas, levando o homem como refém. 

Segundo o BO, o homem foi encontrado na rodovia PR 170 após ter sido liberado pelos assaltantes.

“A vítima detalhou os fatos relatando que foi rendido por três indivíduos armados de revólver, porém o alarme começou a disparar e estes pediram para que desligasse o mesmo, informou que não tinha acesso e que o local estava sendo monitorado com câmeras e que estavam sendo observados”, consta no relatório policial.

Eles fugiram com o carro do vigilante sentido Paiol de Telhas, com receio de que as autoridades fossem chamadas. Cerca de 200 metros depois, chegou um veículo VW/Parati e seguiram na PR 170, sentido Pinhão. 

Aos agentes, o vigilante disse que, depois de ser solto, os autores disseram que iriam abandonar o VW/Gol posteriormente. No entanto, eles levaram seu celular.