Polícia Militar do Paraná realiza exercício simulado de roubo a banco

A ação foi realizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Militar do Paraná realizou um exercício simulado de roubo a banco na região central do município de São José dos Pinhais, contando com a participação de aproximadamente 220 policiais militares.

O objetivo da ação é avaliar as melhores formas de agir em casos de tomada de cidades e novo cangaço, aperfeiçoando o trabalho policial frente a situações de crise.

 O 17º Batalhão de Polícia Militar coordenou o simulado e contou com o apoio dos Setores de Inteligência pertencentes ao 1º CRPM e Unidades subordinadas, BOPE, BPChoque, BPMOA e Diretoria de Inteligência da PMPR (DINT), além de apoios externos como Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de São José dos Pinhais.  

 Reuniões envolvendo o Alto-Comando da Corporação em parceria com o 1º Comando Regional de Polícia Militar e 17º BPM, que tem como responsabilidade territorial o município de São José dos Pinhais, ocorrerão durante os próximos dias para avaliação minuciosa da ação. Após estudos, a PMPR irá se manifestar oficialmente sobre a avaliação do exercício.

 A Polícia Militar do Paraná se prepara para as mais diversas ocorrências policiais e exercícios como estes são necessários para qualificar os policiais envolvidos, para melhor atender a sociedade paranaense.

*Comunicação PMPR