Polícia Civil investiga motivação de homicídio no distrito do Guará

Ex-presidente da associação de moradores do distrito do Guará, Luiz Antonio Fernandes (56 anos), foi morto enquanto dirigia um trator na tarde de domingo (23), no assentamento Bananas

A Polícia Civil de Guarapuava está na fase inicial da investigação da morte do ex-presidente da associação de moradores do distrito do Guará, Luiz Antonio Fernandes (56 anos). Ele foi morto enquanto dirigia um trator na tarde de domingo (23), no assentamento Bananas.

Em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (25 janeiro), o delegado Bruno Maciozek, responsável pelo caso, relatou o que foi encontrado na cena do crime. “Ela [a vítima] foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na região das costas e outro na região da face. Estamos levantando informações do que de fato pode ter acontecido”.

Uma das informações sobre o homicídio é de que um veículo VW/Gol de cor prata teria passando pelo local pouco antes dos disparos serem ouvidos pelos moradores. “Essa informação sobre o veículo chegou até a polícia no momento da comunicação, das verificações preliminares e é objeto de investigação, o motivo, as circunstâncias são objetos do inquérito que apura esse homicídio qualificado”, declarou Bruno.

Depois de ser baleado, Luiz perdeu o controle do veículo e invadiu a propriedade de um vizinho, momento em que foi localizado pelos moradores.

Conforme o delegado, a motivação do crime ainda está sendo apurada com duas a três linhas de investigação, no entanto, a Polícia Civil não pode revelar por completo para não atrapalhar os trabalhos dos investigadores. Entretanto, uma das possíveis linhas é de brigas que a vítima tinha. “Estão sendo levantados todos os eventuais boletins de ocorrência envolvendo essa vítima. Isso foi aventado e precisa ser aprofundado. No momento não temos nenhum suspeito”.

TESTEMUNHAS
Ainda segundo Bruno, as testemunhas que estão colaborando com as investigações não presenciaram o momento em que Luiz foi baleado. “Houve testemunhas que chamaram a polícia, que identificaram que ele havia sido atingido. Até o momento não vieram testemunhas que presenciaram os tiros em si”, afirma. A esposa da vítima e um vizinho foram ouvidos.

BO
A morte de Luiz Antonio Fernandes foi registrada no Boletim de Ocorrência (BO) divulgado pela Polícia Militar na segunda-feira (24).

Segundo as informações do BO, uma mulher (22 anos) foi até a Sub-DPM na tarde de domingo (23) e relatou que teria ouvido estouros próximo a sua residência, mas achou que fosse barulho de bombinhas.

No entanto, ao sair da casa a moradora viu seu vizinho (56 anos), que mais tarde seria identificado como Fernandes, debruçado sobre um trator. De acordo com ela, o veículo saiu da estrada e entrou na sua propriedade arrebentando a cerca e só parando após bater na estrutura que sustenta uma caixa d’água.

No local, a polícia constatou que o homem já estava sem sinais vitais e que havia sido baleado na altura do rosto. A área foi isolada e os órgãos competentes acionados os.

A equipe apurou que antes dos disparos um veículo VW/Gol de cor prata passou pelo local e acompanhou o trator, em seguida, os moradores ouviram os disparos.

O velório ocorreu na capela mortuária municipal do Santa Cruz e o sepultamento se deu na segunda-feira (24), no cemitério Santa Terezinha.

Deixe um comentário