PM apreende maconha, cocaína e ecstasy; traficantes conseguem fugir, na Vila Jordão

Ocupantes fugiram e deixaram no carro 503 gramas de maconha, 123 gramas de cocaína e 14 comprimidos de ecstasy

Nesta quinta-feira (12), às 19h, em patrulhamento pela avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, na Vila Jordão, a Polícia Militar (PM) de Guarapuava apreendeu uma quantidade de maconha, cocaína e ecstasy, no entanto, os traficantes conseguiram fugir.

De acordo com o relato policial, um veículo Fiat/Siena, de cor prata, estava parado em frente a um ponto de ônibus. O passageiro do carro desceu com um objeto nas mãos com a intenção de efetuar a entrega a uma pessoa de jaqueta vermelha, porém, ao avistar a viatura policial, retornou rapidamente ao veículo, não obedecendo a ordem legal de abordagem.

A PM solicitou apoio das equipes e iniciou perseguição ao veículo suspeito. Em dado momento, o condutor tomou rumo sentido ao Campo Beira Rio e adentrou em alta velocidade em uma propriedade particular.

Em sequência, o homem perdeu o controle do veículo colidindo contra uma parede da garagem e, rapidamente, os ocupantes do carro fugiram a pé.

Em buscas pelo local, foram localizados um boné e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um homem de 27 anos, o qual, segundo o boletim policial, já é conhecido pelo crime de tráfico de entorpecentes.

No interior do carro, no banco traseiro, foi encontrado um saco plástico com três invólucros pesando 126 gramas. Também foram localizados 503 gramas de maconha e 14 comprimidos de ecstasy.

Em consulta via sistema sobre a placa do veículo, foi averiguado que se tratava de um Fiat/Siena. Porém, efetuado o uso de um scanner, foi constatado que, na realidade, a placa corresponde ao chassi de outro veículo.

A PM retornou até o local da primeira tentativa de abordagem e encontraram mais um tablete de maconha.

Diante dos fatos, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados até a delegacia para os procedimentos cabíveis.