Motociclista morre em grave acidente na avenida Manoel Ribas
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira
Guarapuava registrou na manhã desta quinta-feira (14) um gravíssimo acidente na rotatória da avenida Manoel Ribas, esquina com a rua Paraná. Uma moto Honda/CB600 Hornet colidiu contra um veículo I/Hyundai Elantra por volta das 7h30.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e, segundo as informações obtidas pelos policiais, a moto transitava pela avenida Manoel Ribas sentido Centro/bairro Bonsucesso quando no cruzamento com a rua Paraná, na rotatória, envolveu-se em acidente de trânsito tipo abalroamento transversal com o automóvel que transitava pela rua Paraná sentido bairro São Cristóvão/bairro Dos Estados.
De acordo com a equipe do Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência (Samu), a vítima é José Lourenço (52 anos). Conforme o Samu, quando a equipe médica chegou no local o motociclista já estava em parada cardiorrespiratória em Atividade Elétrica sem P Pulso (aesp). Os socorristas ainda tentaram reanimar o condutor da moto, mas ele não resistiu e morreu no local. Ainda segundo o Samu, um enfermeiro que estava se deslocando para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) parou para dar assistência.
O motorista do carro teve ferimentos e foi conduzido pelo Samu até a urgência Trianon. Em consulta no sistema, a polícia confirmou que ambos os veículos e condutores estavam com as habilitações em dia, assim como o carro e a moto. “O condutor do automóvel foi convidado para realizar o teste etilométrico sem qualquer tipo de coação, ou seja, de livre e espontânea vontade no qual obteve resultado 0,00 mg/L”, informa o boletim de ocorrência. Houve bloqueios dos dois lados da pista, em distância de uma quadra para cada lado, com sinalização da Polícia Militar (PM).
****Texto com atualizações, às 14h44, em 14/07/2022