Idoso de 70 anos é preso suspeito de aplicar golpes em Guarapuava

Segundo a Polícia Civil, ele se passava por um policial civil e pedia uma colaboração financeira para um suposto sindicato policial

A Polícia Civil de Guarapuava prendeu, nesta terça-feira (20), um homem (70 anos) suspeito de aplicar golpes em Guarapuava. O caso veio à tona após denúncias de empresários que não caíram no golpe.

Em nota encaminhada à imprensa, a 14ª Subdivisão Policial (SDP) explica que o idoso, fingindo ser um policial civil, ia até os comércios da cidade pedindo uma contribuição financeira para um suposto sindicato policial.

“Este idoso se passava por policial civil aposentado e solicitava contribuições para que a empresa ou pessoa fossem destacados em uma suposta revista do SIPOL, sindicato este que não existe”, diz o texto da 14ª SDP.

A Polícia Civil está procurando pessoas que tenham sido vítimas do estelionatário. A recomendação é ir até a sede da 14ª SDP para relatar o caso.
“O autor foi preso por usurpação de função pública, crime pelo qual já possui passagem e também possui passagem por estelionato”, finaliza a nota.

Deixe um comentário