Idosa é deixada sozinha por cuidadora e cai da cadeira de rodas, em Guarapuava

A PM foi acionada na madrugada desta segunda-feira (29)

A Polícia Militar (PM) esteve no bairro Santa Cruz, na madrugada desta segunda-feira (29), depois de ser acionada pela vizinha (57 anos) de uma senhora (80 anos) recém-operada que caiu da cadeira de rodas após ser deixada sozinha pela cuidadora.

Segundo a vizinha da idosa (57 anos), a cuidadora oficial (27 anos) entrou em contato com ela após encontrar a senhora sozinha e caída no chão da casa. 

A cuidadora informou a PM e a assistente social presente que teria deixado a senhora sob os cuidados de outra mulher até as 19h. Quando o horário se aproximou, a mulher teria informado a cuidadora oficial de que estaria deixando o local. 

Por volta das 21h, quando retornou à residência, a cuidadora encontrou a idosa no chão, relatando que a outra mulher teria deixado a porta aberta quando saiu e, ao tentar ir até a cadeira de rodas para trancar a porta, acabou caindo. 

A assistente social determinou que por não ter nenhum familiar ou unidade de saúde para ficar com a idosa, a guarda continua sendo da cuidadora, mas será acompanhada pela Secretária de Assistência Social do município.