Homem é preso em Guarapuava após roubar casa de idoso pela terceira vez

Outras duas pessoas foram presas por participarem do assalto; o morador (66 anos) ficou ferido ao tentar impedir o assalto

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava prendeu na manhã de quarta-feira (8), no bairro Boqueirão, um grupo que vinha cometendo roubos na casa de um idoso (66 anos). 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Rádio Patrulha foi informada que de um roubo havia ocorrido no Boqueirão e se deslocou para o local. Lá, o morador informou que estava em casa quando um indivíduo pulou o muro do imovel e foi até a janela do quarto. 

O criminoso quebrou o vidro para tentar acessar a residência, mas não conseguiu. Diante disso, ele pediu para que idoso abrisse a porta, porém, ele se negou. Ainda assim, segundo a polícia, o ladrão foi até a porta e arrebentou com um chute.

O boletim de ocorrência aponta que ao entrar na casa o bandido entrou em luta corporal com o dono. Ele estava com um faca e acabou ferindo as mãos da vítima. O idoso contou aos policiais que havia duas mulheres encapuzadas do lado de fora, aguardando o homem e recolhendo os objetos roubados.O trio levou um celular, dinheiro e alimentos. Ainda durante a conversa com a equipe, a vítima revelou que era a terceira vez que o homem entrava em sua casa para roubar. 

Com as informações sobre o crime e os autores, os policiais foram até um local na Vila Bela,  que é conhecido do meio policial por ser um ponto de receptação e venda e consumo de drogas. lÁ, a equipe realizou uma abordagem de vários indivíduos, e fez buscas, onde foi localizado uma faca, e uma sacola com carne congelada. 

Segundo a PM, três dos indivíduos abordados tinham as características repassadas pela vítima sendo eles, dois homens(25 e 33 anos) e uma mulher (23 anos). Eles foram reconhecidos pela vítima e acabaram presos.

Deixe um comentário