Criança é encontrada na rua, junto da mãe embriagada, em Guarapuava

De acordo com o boletim da PM, a criança (1 ano e 2 meses) estava junto da mãe (27 anos), que estava sob efeito de álcool

Uma criança (1 ano e 2 meses) foi encontrada, na madrugada desta quinta-feira (12), junto da mãe (27 anos), que estava embriagada, no bairro Conradinho.

De acordo com o boletim de ocorrência, da PM foi até o local por volta das 2h45 e encontrou a mulher deitada na calçada com uma garrafa de bebida alcoólica em mãos.

Em contato com os policiais, um morador (63 anos) disse que ouviu barulhos em frente à sua casa e viu a criança sozinha. Ao sair, encontrou a mulher sob efeito de álcool. “[…] que então juntamente com familiares recolheu a criança e a agasalhou mantendo-a em segurança até a chegada da equipe”, diz o BO. 

Os policiais conversaram com a mãe da criança, que apresentava sinais de embriaguez como andar cambaleante, odor etílico, agitação, desordem nas roupas e olhar avermelhado. “A mesma estava bastante alterada e as únicas informações que repassou a equipe foi que que ela era mãe da criança a qual teria 1 ano e 2 meses de idade”, completa o BO. 

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a 14ª Subdivisão Policial (SDP); o Conselho Tutelar prestou atendimento à criança.