Comandante do 16° BPM fala sobre ataque de criminosos em Guarapuava

O tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins disse que as forças de segurança estão ‘no encalço’ dos criminosos

O 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou, na manhã desta segunda-feira (18), um áudio do tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins, comandante do BPM, sobre o ataque de criminosos em Guarapuava na noite deste domingo (17). 

Por volta das 22h, a cidade começou a viver momentos de terror, com um ataque ao 16° BPM e uma tentativa de roubo à base da Proforte. Moradores relataram disparos de arma de fogo em vários bairros. 

De acordo com o comandante, a situação é de tranquilidade na manhã desta segunda-feira (18). “As aulas podem continuar, o comércio pode continuar aberto”, disse. 

Joas citou o ataque ao 16° BPM e afirmou que, como já existe um plano de contingência por situações semelhantes ocorridas a nível estadual e nacional, foi feito um cerco “não colocando a sociedade em risco por conta do forte armamento que esses marginais estavam de posse”. 

“Tivemos êxito, frustramos a ação, eles acabaram saindo da cidade e aí sim, nos bloqueios que fizemos, acabou tendo confronto na área rural, saídas de rodovias, dos sete veículos que estavam na ação, cinco foram alvejados e acabaram esses meliantes saindo para o mato”, acrescenta Joas, pontuando que “farta munição foi apreendida”, assim como fuzis. 

As equipes das forças de segurança estão fazendo buscas na área rural, visando a prisão dos criminosos envolvidos na ação.

Deixe um comentário