Adolescente se envolve em acidente ao andar com caminhonete na contramão, no bairro Santana

A caminhonete dirigida pelo jovem capotou e atingiu o muro de uma casa. A mulher, que conduzia o carro atingido, foi encaminhada ao Hospital São Vicente e os adolescentes à UPA do Trianon

Um adolescente (16 anos) se envolveu em um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (26) no bairro Santana, em Guarapuava.

O jovem transitava pela rua Afonso de Camargo na contramão quando, no cruzamento com a rua Frei Caneca, que é preferencial neste trecho, atingiu um Ford/Ka conduzido por uma mulher (59 anos). No momento do ocorrido, a caminhonete Toyota/Bandeirantes, conduzida pelo adolescente, capotou e os dois carros atingiram o muro de uma casa.

Na caminhonete, além do adolescente, outro jovem da mesma idade estava no passageiro. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a UPA do Trianon. A motorista do Ford/Ka foi levada ao Hospital São Vicente.

A caminhonete além de estar sendo conduzida por um adolescente sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava com um dos pneus com desgaste elevado e estava sem pneu estepe.

Diante do acontecido, a caminhonete foi entregue mediante guincho para o pai do jovem, por falta de espaço no pátio. E o Ford/Ka foi entregue ao cunhado da mulher.

Após o jovem receber atendimento médico e ser liberado, foi encaminhado até a delegacia acompanhado do pai, para elaboração do termo circunstanciado.