Contra São Lucas, CAD pode retomar liderança isolada da 1ª fase

Hoje, CAD e Apaf de Paranaguá estão empatados (com 26 pontos cada) na ponta da tabela de classificação, mas o rival litorâneo leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe de Guarapuava tem oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 11 jogos

O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava tem a chance de retomar a liderança isolada da Série Prata 2021.

Nesta quarta-feira (28 julho), a equipe guarapuavana entra em quadra para uma partida atrasada da 10ª rodada da 1ª fase. Enfrentará o São Lucas (de Paranavaí) em Guarapuava, às 19h, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, dentro de uma “série caseira”.

Em caso de vitória ou mesmo empate, o Time de Guerreiros passará a Apaf (de Paranaguá). Hoje, os dois times estão iguais (com 26 pontos cada) na ponta da tabela de classificação, mas o rival litorâneo leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe de Guarapuava tem oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 11 jogos (um a menos do que a Apaf).

Se for levar em conta o retrospecto recente, o CAD tem grandes chances de superar o São Lucas na noite desta quarta. Afinal, no 1º turno da competição os comandados do técnico Baiano venceram com sobras em Paranavaí (5 a 1), na 1ª rodada do Paranaense, em 16 de abril.

De lá para cá, o clube guarapuavano se manteve em ascensão, mesmo sendo obrigado a fazer quase todos os seus jogos do 1º turno fora de casa (decretos municipais impediram a prática de esporte coletivo em Guarapuava, em contexto de pandemia) – não à toa, jogará no Joaquinzão quase todo o returno. Em boa parte do campeonato, o CAD liderou de maneira isolada.

Já o São Lucas oscilou bastante. Hoje, está na vice-lanterna da 1ª fase. Soma 9 pontos em 11 jogos (seis derrotas, três empates e apenas duas vitórias).

JOGOS
Na sequência, o Joaquinzão será palco de CAD x Fazenda, no próximo sábado (31 de julho), às 17h, pela 14ª rodada.

Além desse confronto, a 14ª rodada terá ainda, nesse mesmo dia: CFM/Medianeira x São Miguel, às 19h; MEC/Mangueirinha x Maringá Seleto, às 19h30; Apucarana x AAEMA/Mariópolis, às 19h30; e São Lucas x Apaf, às 19h30.