Adolescente dirigia carro envolvido em acidente no viaduto da Manoel Ribas, diz Bombeiros
Em nota encaminhada à imprensa, os Bombeiros informam que, por volta das 13h50, ocorreu uma colisão frontal seguida de atropelamento
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira (30 novembro) no viaduto da avenida Manoel Ribas, em Guarapuava. A colisão entre dois automóveis deixou três feridos e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do 12° Grupamento de Bombeiros (GB).
Em nota encaminhada à imprensa, os Bombeiros informam que, por volta das 13h50, ocorreu uma colisão frontal seguida de atropelamento. A PRF relata que um VW/Gol e um veículo BMW se envolveram na batida.
“Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que o V1 [o Gol] trafegava em sua mão de direção, no sentido Palmital – Guarapuava (sentido crescente da PRC 466), quando, em velocidade incompatível, tentou desviar de um caminhão que adentrava na via e colidiu frontalmente com o V2 [a BMW]”, consta no relatório da PRF, acrescentando que, na sequência, a BMW atingiu uma pedestre.
O condutor do VW/Gol era um adolescente (16 anos), segundo o Corpo de Bombeiros. Ele sofreu ferimentos considerados graves e foi encaminhado para atendimento médico. No mesmo automóvel estava uma passageira, que recebeu atendimento do Samu. “O menor condutor encontra-se em estado grave no Hospital Santa Tereza”, relata a PRF.
A terceira vítima é uma pedestre (52 anos), que sofreu fraturas e outros ferimentos moderados. Na BMW, o motorista (30 anos) sofreu lesões consideradas leves e foi orientado pelas equipes no local.
“A rodovia foi totalmente fechada para o tráfego durante a retirada das vítimas das ferragens”, acrescenta em nota o Corpo de Bombeiros.
A PRF ressalta que a via está em obras de duplicação na região do viaduto e que a velocidade máxima permitida é 60 km/h.