Escritor Saulo Adami assina contrato com a empresa O Agente Literário

Catarinense radicado em Curitiba (PR), Saulo Adami é escritor e jornalista. Ele é conhecido como um dos maiores pesquisadores da franquia “Planeta dos Macacos”, tendo escrito o clássico “Homem Não Entende Nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos”; além de ter produzido centenas de obras literárias autorais e projetos de livros

Famoso pela lavra literária e referência brasileira sobre a franquia “Planeta dos Macacos”, o escritor Saulo Adami assinou contrato nesta semana com o agente literário Marcelo Pereira Rodrigues, nome concorrido de Belo Horizonte (MG).

“A assinatura deste contrato contempla uma antiga aspiração minha, como autor e produtor cultural, no ano em que completo 39 anos do lançamento de ‘Cicatrizes’ (1982), de poesia, conto e crônica, o primeiro dos meus 140 livros lançados até agora. Passei também por um crivo de forma a ter a minha representação aceita, uma vez que a empresa O Agente Literário é concorrida e criteriosa na análise de seus associados”, explica Adami, em comunicado ao CORREIO.

O agente estará apresentando as obras desse autor a coagentes literários e editores do Brasil e de Portugal durante a XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, de 3 a 12 de dezembro. “Meus livros nas áreas de poesia, conto, crônica, novela, romance, teatro e ensaio. Ele também representa outros escritores e auxilia no processo de profissionalização destes, incentivando os neófitos e já consagrados”, diz Adami, informando que o contrato tem duração mínima de um ano (2021-2022).

AUTOR
Catarinense radicado em Curitiba (PR), Saulo Adami é escritor e jornalista. Ele é conhecido como um dos maiores pesquisadores da franquia “Planeta dos Macacos”, tendo escrito o clássico “Homem Não Entende Nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos” (ed. Estronho, 2015); além de ter produzido centenas de obras literárias autorais e projetos de livros. Adami também tem ligação com Guarapuava, pois já esteve no terceiro planalto paranaense participando de diversos eventos e apresentando sua produção.

Em 2021, a trajetória ativa de Adami nas letras nacionais se transformou em filme, o documentário em média-metragem “Estrada de Papel” (Griô Filmes), com direção de Alessandro Vieira. Esse audiovisual está disponível no YouTube (CLIQUE AQUI).

Deixe um comentário