Acidente com morte na BR 277 provoca interdição de trecho em Guarapuava
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão frontal envolvendo caminhão e automóvel com uma vítima em óbito
No final da tarde deste domingo (22), um acidente fatal provocou a interdição total de pista no Km 352 da BR 277, em Guarapuava.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão envolvendo um automóvel Fiat/Palio Fire, um caminhão Scania/R540 e um caminhão Iveco/Stralihd, com uma vítima em óbito. Isso foi às 17h40.
O automóvel seguia na direção Guarapuava/Candói (sentido crescente) e o Scania no sentido contrário (sentido decrescente). Nessa ocasião, o Palio colidiu sua porção lateral esquerda na porção lateral esquerda do Scania.
Em seguida, o automóvel continuou sua trajetória sentido Candói e, cerca de 600 metros à frente, ocupou a faixa do sentido contrário e colidiu frontalmente com o caminhão Iveco.
O carro era ocupado apenas pela condutora (41 anos de idade), que recebeu atendimento médico por equipe do Samu; mas morreu no local do acidente. A vítima não possuía carteira nacional de habilitação, e o veículo que conduzia não estava devidamente licenciado.
Os condutores dos outros dois veículos se submeteram ao teste do etilômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.

BLOQUEIO
Em decorrência da dinâmica do acidente, o fluxo da via permaneceu completamente bloqueado, sendo restabelecido o fluxo após os trabalhos da polícia científica no local.
Inclusive, segundo consulta ao Google Maps, o trânsito está mais lento nesse ponto da BR 277, às 20h50 de domingo (22).
Em resumo, o congestionamento decorrente do acidente foi de aproximadamente 18 km. Mas desde a manhã desta segunda-feira (23), o fluxo segue normalmente no local.
****Matéria com acréscimo de informações, às 1030 de 23/10/2023