Batel sofre 2ª derrota seguida no Paranaense da 3ª Divisão e sai do G2 em seu grupo

O revés mais recente ocorreu neste sábado (21), quando o Rubro-Negro perdeu para o Sport Club Campo Mourão em Peabiru, no Estádio Municipal Ulisses França, pelo placar de 2 a 0

Após um início promissor de campeonato, o Batel amarga má fase na edição 2023 do Paranaense da 3ª Divisão. Já são duas derrotas seguidas.

O revés mais recente ocorreu neste sábado (21), quando o Rubro-Negro perdeu para o Sport Club Campo Mourão em Peabiru, no Estádio Municipal Ulisses França, pelo placar de 2 a 0.

O jogo fora de casa valeu pela 2ª rodada do returno na 1ª fase. Com isso, a equipe batelina estacionou nos 7 pontos e foi ultrapassada pelo próprio Sport (9 pts). Aliás, o Leão do Vale é o novo líder do Grupo A.

Já o Batel caiu para o 3º lugar, saindo da zona de classificação, o G2, às semifinais da Terceirona. O time vinha de derrota para o Prudentópolis FC (2 a 1), em casa, na cidade de São Mateus do Sul. Neste campeonato, o time originário de Guarapuava é administrado pela Tigers Academy, por isso treina e joga em São Mateus.

Justiça seja feita, o Rubro-Negro tem um jogo a menos porque o confronto diante do Iraty SC, na 1ª rodada do returno, teve de ser paralisado na última segunda-feira (16) – excesso de chuvas que encharcou o gramado. Esta partida será realizada na próxima quarta-feira (25), às 15h, no Estádio Mun. Edison Carlos Schramm, em São Mateus.

O Azulão venceu neste sábado (21) o Hope Internacional: 2 a 1. É a primeira vitória do representante iratiense. Mas continua na lanterna, com 5 pontos.

O Prude, que folgou na 2ª rodada do 2º turno, é o vice-líder com 8 pontos.

GRUPO B
No Grupo B, que reúne as equipes do Norte/Noroeste, o líder se mantém o mesmo: Nacional Atlético Clube (NAC), somando 17 pontos. O NAC venceu a Portuguesa neste domingo, 2 a 0.

Na cola, aparece o Atlético Clube Paranavaí (ACP), 16 pts. No momento, são as duas equipes que avançariam à 2ª fase. O Vermelhinho bateu o Cambé, 4 a 0, hoje.

Com o empate neste domingo frente o REC (1 a 1), o Arapongas se distanciou do G2, pois soma 11 pts.

Já REC (6 pts), Portuguesa Londrinense (5 pts) e Cambé (3 pts) aparecem no pelotão debaixo.