Vereador de Palmital morre vítima da Covid-19

José Jonival Leal (41 anos) estava no segundo mandato e já ocupou a presidência da Casa. Como não houve velório, um cortejo foi realizado para a despedida do vereador

O vereador de Palmital, José Jonival Leal (41 anos), morreu vítima da Covid-19 neste sábado (27). Eles estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de referência para doença.

O parlamentar já ocupou a presidência da Câmara de vereadores e estava em seu segundo mandato.

Reprodução/Redes sociais

Em nota, a Câmara lamentou o falecimento e se solidarizou com familiares e amigos.

A Prefeitura também emitiu uma nota de pensar. Em publicações no Facebook, a administração disse “que em vida [o vereador] prestou inestimáveis serviços ao Município de Palmital como cidadão e como membro do Poder Legislativo Municipal por duas vezes consecutiva”.

Devido aos protocolos de segurança, não houve velório. Um cortejo foi realizado para homenagear José Leal.

O Prefeito Ney (PL) esteve presente no momento e falou sobre a perda.
“José Leal foi uma pessoa muito querida por todos, ativo no dia a dia da nossa cidade e participou de maneira atuante junto aos conselhos municipais. Infelizmente, hoje, lamentamos muito a perda do vereador e nos despedimos de sua presença devido à doença Covid-19”, afirmou.

A administração decretou luto oficial no município nos dias 27, 28 e 29 de março de 2021, em homenagem póstuma e em sinal de profundo pesar pelo falecimento.

***com informações da Câmara e Prefeitura de Palmital***