Projeto piloto sobre a educação fiscal em Turvo é destaque estadual

De acordo com a Prefeitura, mais de 130 alunos do ensino fundamental e médio participaram do projeto

No início do mês de novembro, a professora Valdineia Schinemann esteve presente no XXIII  Seminário Paranaense de Educação Fiscal, para apresentar o projeto de educação fiscal desenvolvido no Colégio Estadual Cívico-Militar Edite Cordeiro Marques.

Turvo foi o Município escolhido pelo Núcleo Regional de Educação para a aplicação do projeto piloto para alunos do ensino fundamental e médio. Durante o ano letivo de 2022, a professora Valdineia foi a responsável pela elaboração plano do ensino que contou com diversas atividades práticas que demonstraram a importância dos impostos para a promoção de políticas públicas para a população.

Além da finalidade conscientizadora, o projeto aplicado a mais de 130 alunos, também teve o objetivo de desenvolver o senso crítico dos jovens acerca do assunto. Dentre as atividades produzidas, os alunos tiveram a tarefa de estudar o serviço público e identificar possíveis soluções que melhorem a aplicação dos impostos.

Como complementação ao que foi aprendido em sala de aula, os alunos participaram também de uma palestra ministrada pelo prefeito Jerônimo e pelo secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Emerson Ribeiro de Campos. Segundo a Prefeitura, os estudantes tiveram a oportunidade de entender um pouco mais o funcionamento do sistema fiscal no Município.

O projeto de Turvo e outros quatro municípios foram os destaques do Paraná, que agora servirão de base para o desenvolvimento do ensino na grade curricular dos colégios públicos estaduais.

*Assessoria de Turvo com edição

Deixe um comentário