Prefeitura de Pinhão suspende decretos de bandeiramento no município

A suspensão não extingue o bandeiramento; a Secretaria Municipal de Administração irá continuar a contabilização dos índices de contaminação, transmissão, ocupação de leitos, mortalidade, entre outros

No último dia 17, a administração municipal de Pinhão em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária divulgaram no Portal da Transparência do Município dois decretos referente a suspensão do bandeiramento em Pinhão. 

O documento aponta que o decreto n.° 053/2022 define critérios para a suspensão dos decretos municipais do bandeiramento em Pinhão, e, estabelece protocolos de biossegurança para evitar a propagação do vírus SARS-CoV-19, enquanto perdurar a suspensão dos decretos do Bandeiramento. O texto também destaca que alguns critérios e protocolos permaneçam vigentes.

Já o  decreto n.° 056/2022 suspende a eficácia dos decretos n.° 378/2021, n.º 013/2022 e n.º 014/2022 que norteiam o bandeiramento. Ele também garante a continuação da contabilização da matriz de risco e divulgação dos parâmetros referentes à evolução do vírus, e autoriza o retorno dos decretos do bandeiramento no quando verificado o aumento dos índices de propagação do vírus que gera risco à saúde pública.

VACINAÇÃO

De acordo com a Prefeitura, os dados epidemiológicos do município e da 5ª Regional de Saúde, apontam a eficácia que a vacinação contra o vírus da Covid-19 está trazendo aos munícipes.  O contágio com o vírus após a vacinação demonstra sintomas mais leves e sem sequelas agravantes posterior a descontaminação”, aponta o texto divulgado pela Prefeitura no site oficial.

***Redação com informações da assessoria

Deixe um comentário